Fabiano Maury Raupp, Ilse Maria Beuren
REFERÊNCIAS
CRUZ JÚNIOR, João Benjamim da. Organização e administração: aspectos econômicos,
políticos e sociais de um paradigma emergente. Revista de Administração Pública, Rio de
Janeiro, Fundação Getulio Vargas, v.22, n.3, p.3-21, jul./set. 1988.
DEGEN, Ronald Jean. O empreendedor: fundamentos da iniciativa empreendedora. São
Paulo: McGraw-Hill, 1989.
DOLABELA, Fernando. O segredo de Luísa. São Paulo: Cultura, 1999.
DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: transformando idéias em negócios.
Rio de Janeiro: Campus, 2001.
FILION, Louis Jacques. Empreendedorismo: empreendedores e proprietários-gerente de
pequenos negócios. Revista de Administração de Empresas. São Paulo, v.34, n.2, p.5-28,
abr./jun. 1999.
FLEURY, Afonso; FLEURY, Maria Tereza Leme. Aprendizagem e inovação
organizacional: as experiências de Japão, Coréia e Brasil. São Paulo: Atlas, 1995.
FLEURY, Maria Tereza Leme. O desvendar a cultura de uma organização: uma discussão
metodológica. In: FLEURY, Maria Tereza Leme; FISCHER, Rosa Maria. Cultura e poder
nas organizações. São Paulo: Atlas, 1996.
FREIRE, L. Empreendedorismo: fundamentos conceituais. In: ENCONTRO NACIONAL DE
EMPREENDEDORISMO, III, Florianópolis/SC, 2001. Anais... Florianópolis: ENE, 2001.
FREITAS, Maria Éster de. Cultura organizacional: formação, tipologias e impactos. São
Paulo: Makron, McGraw-Hill, 1991.
IKEDA, Ana Akemi. As atividades de marketing no processo de criação de pequenas
empresas por empreendedores: um de estudo de casos. 1988. 235f. Dissertação (Mestrado
em Administração), Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988.
LEITE, Emanuel. O fenômeno do empreendedorismo. Recife: Bagaço, 2000.
LEZANA, Álvaro G. Rojas; TONELLI, Alessandra. O comportamento do empreendedor. In:
MORI, Flávio de (Org.). Empreender: identificando, avaliando e planejando um novo
negócio. Florianópolis: ENE, 1998.
MAXIMIANO, Antônio César Amaru. Introdução à administração. São Paulo: Atlas, 1991.
PETTIGREW, Andrew M. A cultura das organizações é administrável? In: FLEURY, Maria
Tereza Leme; FISCHER, Rosa Maria. Cultura e poder nas organizações. São Paulo: Atlas,
1996.
PINCHOT, Gifford. Intrapreneuring: porque você não precisa deixar a empresa para ser um
empreendedor. São Paulo: Harbra, 1989.
Revista de Ciências da Administração – v.5, n.10, jul/dez 2003 17