100
REFERÊNCIAS
BARLETT, C. A., GHOSHAL, S., L'entreprise individualisée, 1998. Disponível em:
http://www.manageris.com/all/goulp. Acesso em: 10 out. 2007.
BENNIS, W., NANUS, B., Líderes: Estratégias para assumir a verdadeira liderança, São Paulo, Harbra,
1988.
BLANCHARD, K, O Coração de um Líder, Campinas, United Press Ltda., 1999.
BOYETT, J., BOYETT, J., O Guia dos Gurus, Rio de Janeiro, Campus, 1999.
CABANA, S., PURSER. R., The self managing organization, 1998. Disponível em:
http://www.manageris.com/all/goulp. Acesso em: 10 out. 2007.
CAMPBELL, A., GOOLD, M., Quelle organisation pour une meilleure colaboration?, 2007. Disponível em:
http://www.manageris.com/all/goulp. Acesso em: 20 maio. 2008.
CANDIA, M. E. T., Melhoria de desempenho de equipes com Qualidade Total, dissertação (mestrado),
Taubaté, Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica, 2007.
CESAR, A. M. R. V. C, TEIXEIRA, G. G. P., MATTOS, M. F. T. M., MORENO. R. O., É possível ser 120%
motivado? O caso do Magazine Luiza, 2004. Disponível em:
http://www.ead.fea.usp.br/semead/7semead/paginas/artigos%20recebidos/RH/RH22. Acesso em: 19 fev.
2008.
DEMING, W. E., Qualidade: a revolução da administração, Rio de Janeiro, Marques Saraiva, 1990.
DUBRIN, A. J., Princípios de Administração, Rio de Janeiro, LTC Livros Técnicos e Científicos Editora S. A.,
1998.
FALCONI, V., Gerenciamento da rotina do trabalho do dia-a-dia, Belo Horizonte, INDG Tecnologia e
Serviços Ltda, 2004.
FALCONI, V., Controle da Qualidade Total (no estilo japonês), Belo Horizonte , INDG Tecnologia e
Serviços Ltda, , 2005.
FLEMING, J. H., COFFMAN, C. HARTER, J. K., Manage your human sigma, 2005. Disponível em:
<http://harvardbusinessonline.hbsp.harvard.edu/hbsp/hbr/articles>. Acesso em 10 out. 2007.
GAUDÊNCIO, P., Superdicas para se tornar um verdadeiro líder, São Paulo, Saraiva, 2007.
GRUERE, J. P., Managing across cultures, 1997. Disponível em:
<http://www.manageris.com/all/goulp>.Acesso em: 20 maio. 2008.
HUTCHENS, D., Aprendendo além dos lobos: sobrevivendo e prosperando na organização que aprende,
São Paulo, Best Seller, 1999.
ISHIKAWA, K., Controle de qualidade total: à maneira japonesa, Rio de janeiro, Campus, 1993.
JURAN, J. M., Juran's Quality Handbook, New York, Mc Graw-Hill, 1998.
KAPFERER, J. N, La marque, levier de mobilisation des salariés, 2005. Disponível em:
<http://www.manageris.com/all/goulp>. Acesso em: 3 jul. 2007.
KATZENBACH, J. R.,SMITH, D. K., Equipes de alta performance: conceitos, princípios e técnicas para
potencializar o desempenho das equipes, Campus, 2001.