89
Quadro 9: Matriz dos indicadores de desempenho - 2008
Q ualidade ( Q )
C u sto ( C )
A ten d im en to (A )
Seguran ça/M oral (S/M )
(NÚMERO DE PEDIDOS REALIZADOS/NÚMERO DE PEDIDOS PREVISTOS)*100
100%
A
(NÚMERO DE CLIENTES COMPRADORES/NÚMERO DE CLIENTES CADASTRADOS)*100
80%
Q
(NÚMERO DE PRODUTOS FORNECIDOS/NÚMERO DE PRODUTOS DESENVOLVIDOS)*100
85%
A
((NÚMERO DE RESPOSTAS NA EXPECTATIVA + ACIMA DA EXPECTATIVA)/NÚMERO DE PERGUNTAS
PREVISTAS)*100
>OU=90%
Q
(NÚMERO DE PEDIDOS ATENDIDOS/NÚMERO DE PEDIDOS SOLICITADOS)*100
100%
A
(NÚMERO DE FORNECEDORES APROVADOS/NÚMERO DE FORNECEDORES CADASTRADOS)*100
>OU=90%
Q
((NÚMERO DE RESPOSTAS NA EXPECTATIVA + ACIMA DA EXPECTATIVA)/NÚMERO DE PERGUNTAS
PREVISTAS)*100
>OU=90%
Q
CONSUMO DE ENERGIA/NÚMERO DE PEÇAS PRODUZIDAS
< OU=0,12KW / PÇ
C
CONSUMO DE ÁGUA/NÚMERO DE PEÇAS PRODUZIDAS
< OU=0,06 M3 /PÇ
C
(PAGAMENTOS REALIZADOS/PAGAMENTOS PREVISTOS)*100
100%
Q
(LUCRO REALIZADO/INVESTIMENTO REALIZADO)*100
> OU = X%
C
((NÚMERO DE RESPOSTAS NA EXPECTATIVA + ACIMA DA EXPECTATIVA)/NÚMERO DE PERGUNTAS
PREVISTAS)*100
>OU=90%
Q
(QUANTIDADE DE PEÇAS PRODUZIDAS/QUANTIDADE DE PEÇAS PROGRAMADAS)*100
100%
A
(QUANTIDADE DE PEÇAS PRODUZIDAS/NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS)*100
>OU=5000PÇ /
C
((NÚMERO DE RESPOSTAS NA EXPECTATIVA + ACIMA DA EXPECTATIVA)/NÚMERO DE PERGUNTAS
PREVISTAS)*100
>OU=90%
Q
(QUANTIDADE DE AMOSTRAS APROVADAS/QUANTIDADEDE AMOSTRAS PREVISTAS)*100
100%
Q
(QUANTIDADE DE PEÇAS DEVOLVIDAS/QUANTIDADE DE PEÇAS ENTREGUES)*1.000.000
100PPM
Q
(QUANTIDADE DE PEÇAS DEFEITUOSAS /QUANTIDADE DE PEÇAS PRODUZIDAS)*1.000.000
2000PPM
Q
(NÚMERO DE RELATÓRIOS RESPONDIDOS/NÚMERO DE RELATÓRIOS RECEBIDOS)*100
100%
Q
(NÚMERO DE AUDITORIAS REALIZADAS/NÚMERO DE AUDITORIAS PREVISTAS)*100
100%
Q
(NÚMERO DE AUDITORIAS REALIZADAS/NÚMERO DE AUDITORIAS PREVISTAS)*100
100%
Q
(NÚMERO DE FORNECEDORES APROVADOS/NÚMERO DE FORNECEDORES CADASTRADOS)*100
100%
Q
(QUANTIDADE DE PEÇAS APROVADAS /QUANTIDADE DE PEÇAS RECEBIDAS)*100
>OU=90%
Q
((NÚMERO DE RESPOSTAS NA EXPECTATIVA + ACIMA DA EXPECTATIVA)/NÚMERO DE PERGUNTAS
PREVISTAS)*100
>OU=90%
Q
CERTIFICAÇÃO POR AUDITORIA EXTERNA
MANTER
Q
(NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS TREINAMENTOS / NÚMERO TOTAL DE FUNCIONÁRIOS)*100
100%
S/M
(NÚMERO DE HORAS DE AUSÊNCIA) / NÚMERO DE HORAS TRABALHADAS PREVISTAS*100
<OU=1,5%
S/M
NÚMERO DE ACIDENTES DE TRABALHO COM PERDA DE TEMPO
0
S/M
NºDE FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS/Nº FUNCIONÁRIOS TOTAL X 100
<OU=3%
S/M
((NÚMERO DE RESPOSTAS NA EXPECTATIVA + ACIMA DA EXPECTATIVA)/NÚMERO DE PERGUNTAS
PREVISTAS)*100
>OU=90%
Q
(NÚMERO DE MANUTENÇÃO REALIZADAS/NÚMERO DE MANUTENÇÃO PROGRAMADAS)*100
100%
A
(NÚMERO DE SOLICITAÇÕES REALIZADAS/NÚMERO DE SOLICITAÇÕES RECEBIDAS)*100
>OU = 90%
A
((NÚMERO DE RESPOSTAS NA EXPECTATIVA + ACIMA DA EXPECTATIVA)/NÚMERO DE PERGUNTAS
PREVISTAS)*100
>OU=90%
Q
(NÚMERO DE MANUTENÇÃO REALIZADAS/NÚMERO DE MANUTENÇÃO PROGRAMADAS)*100
100%
A
(NÚMERO DE SOLICITAÇÕES REALIZADAS/NÚMERO DE SOLICITAÇÕES RECEBIDAS)*100
>OU = 90%
A
((NÚMERO DE RESPOSTAS NA EXPECTATIVA + ACIMA DA EXPECTATIVA)/NÚMERO DE PERGUNTAS
PREVISTAS)*100
>OU = 90%
Q
20 4 8
4
ATENDIMENTO À PROGRAMA DE CLENTES
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE
COMPRAS
ATENDIMENTO PEDIDOS DE COMPRAS
RETORNO SOBRE INVESTIMENTO
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE
AVALIAÇÃO DOS FORNECEDORES
PRODUÇÃO POR FUNCIONÁRIO
TREINAMENTO 100% DE FUNCIONÁRIOS
ABSENTEÍSMO
INDÍCE DE REFUGO INTERNO
FERRAMENTARIA
ATENDIMENTO DAS SOLICITAÇÕES DE SERVIÇO
TURN-OVER
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE
MANUTENÇÃO
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE
CLIENTES EM FORNECIMENTOS
CERTIFICAÇÃO DO SISTEM DA QUALIDADE ISO
RNC´S ATENDIDAS
AUDITORIA INTERNA DE PROCESSO
AVALIAÇÃO DOS FORNECEDORES
QUALIDADE DOS FORNECEDORES
APROVAÇÃO DE AMOSTRA
TOTAL DE INDICADORES POR DIMENSÕES
MATRIZ DE INDICADORES DE DESEMPENHO - ANO 2008
ÁREA
RESPONSÁVEL
CONSUMO DE ÁGUA
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE
CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA
COMERCIAL
PRODUTOS DESENVOLVIDOS E FORNECIDOS
ATENDIMENTO À PROGRAMA DOS
ATENDIMENTO DO PEDIDO
META
DIMENSÃO
DESCRIÇÃO FÓRMULA
DEVOLUÇÃO DO CLIENTES
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE
FINANCEIRA
PRODUÇÃO
QUALIDADE
RH
AUDITORIA DE SISTEMA DA QUALIDADE
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE
ACIDENTE DE TRABALHO CPT
MANUTEÇÃO PREVENTIVA
MANUTEÇÃO PREVENTIVA
ATENDIMENTO DAS SOLICITAÇÕES DE SERVIÇO
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE
Fonte: Elaborado pelo autor