130
__________________. Infância e poder: breves sugestões para uma agenda de pesquisa. In:
COSTA e BUJES (Orgs). Caminhos Investigativos III: riscos e possibilidades de pesquisa
nas fronteiras. Rio de Janeiro, DP&A, 2005.
CANDAU, Vera M. (Org). Sociedade, educação e cultura (s): questões e propostas.
Petrópoles, Rio de Janeiro: Vozes, 2002a.
CANDAU, Vera M. (Org). Didática, Currículo e Saberes Escolares. Rio de Janeiro, DP&A,
2002b.
___________. (Org). Reinventar a Escola. Petrópolis, Rio de Janeiro: Vozes, 2000.
COSTA, Gislaine D. da. A discursividade dos autores sobre identidade e formação
docente: um olhar a partir da produção acadêmica brasileira. Dissertação de Mestrado,
Belém, UFPA, 2005.
COSTA, Jociane. Redesenhando uma pesquisa a partir dos estudos Culturais. In: COSTA, M.;
BUJES, M. Caminhos Investigativos III – riscos e possibilidades de pesquisar nas
fronteiras. Rio de janeiro, DP&A, 2005, p. 23-44.
COSTA, Marisa V. Poder, discurso e política cultural: contribuições dos Estudos Culturais ao
campo do currículo. In: LOPES e MACEDO, (Orgs). Currículo: debates contemporâneos.
São Paulo, Cortez, 2002, p.133-149.
COSTA, Marisa V. Mídia, magistério e política cultural. In: COSTA, Marisa V. Estudos
Culturais em educação: mídia, arquitetura, brinquedo, biologia, literatura, cinema... .
Porto Alegre, Ed. Universidade/UFRGS, 2000, p. 73-92.
________________. Estudos Culturais – para além das fronteiras disciplinares. In: COSTA,
Marisa V. Estudos Culturais em educação: mídia, arquitetura, brinquedo, biologia,
literatura, cinema... . Porto Alegre, Ed. Universidade/UFRGS, 2000, p. 13-36.
COSTA, Marisa V. (Org.). Estudos Culturais em educação: mídia, arquitetura,
brinquedo, biologia, literatura, cinema... . Porto Alegre, Ed. Universidade/UFRGS, 2000.
_______________. Pesquisa em Educação: concepções de ciência, paradigmas teóricos e
produção de conhecimentos. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, n.90, p. 15-20, Agosto,
1994, p. 15-20.
COSTA, M.; SILVEIRA Rosa; SOMMER, Luis. Estudos Culturais, educação e pedagogia.
Revista Brasileira de Educação, Maio/Jun/Jul/Ago, 2003, nº 23, p. 36-62.
COSTA, Marisa V.; BUJES, Maria Isabel E. (Orgs). Caminhos Investigativos III – riscos e
possibilidades de pesquisar nas fronteiras. Rio de janeiro, DP&A, 2005.
CUCHE, Denys. A noção de cultura nas Ciências Sociais. Bauru, EDUSC, 1999.
DURKHEIM, Émile. Da divisão do trabalho social. São Paulo, Martins, 1995.