TAVARES, M. C. et al. Uma investigação sobre as concepções dos licenciandos em
biologia a cerca das relações entre DNA e transgênicos. IV ENCONTRO
NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, Bauru, 2003. CD.
TEIXEIRA, P.M.M. Reflexões sobre o Ensino de Biologia realizado em nossas
escolas. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM
CIÊNCIAS (ENPEC), 3., 2001, Atibaia. Atas do..., São Paulo, 2001. 1 CD.
TEIXEIRA, M. O projeto Genoma Humano. São Paulo: Publifolha, 2000. 92 p.
TOGNOLLI, C. A falácia da genética: a ideologia do DNA na imprensa. São Paulo:
Escrituras, 2003. – (Coleção ensaios transversais).
TRIVELATO, S. L. F. Ensino de Ciências e o Movimento CTS
(Ciência/Tecnologia/Sociedade). In: ESCOLA DE VERÃO PARA PROFESSORES
DE PRÁTICA DE ENSINO DE FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA, 3, 1994, Serra
Negra. Coletânea. São Paulo: FEUSP, 1995. p.122-130].
TRIVELATO, S. L. F. Ensino de Ciências e Movimento CTS
(Ciência/Tecnologia/Sociedade). In: ESCOLA DE VERÃO PARA PROFESSORES
DE PRÁTICA DE ENSINO DE FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA, 3, São Paulo,
Coletânea. USP, 1995,280 p.
TRIVELATO, S. L. F. Ensino de genética: um novo ponto de vista. São Paulo,
Faculdade de Educação, 1988, 85 p.
VASCONCELLOS, C. S. Construção do conhecimento em sala de aula. 13ª ed. São
Paulo; Lebertad, 2002, 141 p.
VILLANI, A. Filosofia da Ciência e Ensino de Ciências: uma analogia. Ciência &
Educação, v. 7, n. 2. São Paulo: Escrituras, 2001.
WILKIE, T. Projeto Genoma Humano: um conhecimento perigoso. Rio de Janeiro:
Jorge Zahar Editor, 1994. 221 p.
WOOD-ROBINSON et al. Genética y formación científica: resultados de um
proyeto de investigación y sus implicaciones sobre los programas escolares y la
enseñanza. Ensenãnza de las Ciências. 16 (1): 43-61, 1998.