c) Dados sobre o Estabelecimento (FAUT)
1 - Organização administrativa:
Segundo o Regimento em vigor,na Faculdade, a administração é exercida pelos se
guintes órgãos: Diretoria, Conselho Departamental, Congregação, Departamentos e
órgãos auxiliares.
2 - Condições Materiais:
Segundo a Comissão Verificadora, todas as construções propostas, na época da
autorização, foram edificadas. A parte administrativa é satisfatória as insta
lações bera conservadas, as salas de aulas em número suficiente, os laborató -
rios bem montados e os "ateliers" amplos e adequados.
3 - Biblioteca:
Possui área de 192m2, dos quais 90m2 destinados à leitura e consultas. Funcio-
na de 2
a
à 6ª feira, no horário das 8h às 22h e aos sábados até o meio dia.
Adequadamente equipada em termos de mobiliário e tecnicamente organizada. Diri
gida por bibliotecária titulada e conta com duas auxiliares. Seu acervo geral
é de 13.298 volumes, com 9.655 títulos. 0 acervo específico é de 2.293
exemplares e 1.437 título. Possui 49 periódicos, sendo 38 na área de
arquítetura.
d) Dados sobre o curso
1 - Dados gerais:
0 curso de Arquítetura foi autorizado a funcionar com 60 vagas totais anuais ,
durante os turnos da manhã e da tarde, o que efetivamente vem ocorrendo.
2) - Organização curricular:
0 currículo pleno que vem sendo aplicado é o mesmo do parecer da Autorização.
Segundo a Comissão, "a Entidade Mantenedora aproveita a oportunidade de reco -
nhecimento do curso para solicitar a diminuição da carga horária total ofereci
da. Sem eliminar disciplinas, pleiteia-se a diminuição da carga horária total'
de 6.78O horas-aula, para 4.890 horas-aula."
Embora a pretensão não vá de encontro à legislação, a solicitação deverá ser
objeto de processo específico, segundo normas já conhecidas sobre alteração da
estrutura curricular.
3) - Corpo docente (anexo):
0 corpo docente atual que difere bastante do proposto no processo de autoriza-
ção, possui nivel de titulação adequado, satisfazendo as necessidades do curso
pretendido.
As conclusões da Comissão Verificadora foram as seguintes:
"1 - Considerando a estabilidade financeira e os próprios da Mantenedora, a or-
ganização administrativa da Instituição, as condições materiais, a organização
curricular, o aumento do numero do alunado até o limite já utilizado;