ASPECTOS ESTATÍSTICOS DA VIDA CULTURAL BRASILEIRA
Pág.
MUSEUS E INSTITUTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS
I. MUSEUS INFORMANTES, SEGUNDO VÁRIOS ASPECTOS, POR UNIDADES DA FEDERAÇÃO - 1952 43
II. MUSEUS INFORMANTES, VISITANTES E NÚMERO DE PEÇAS, SEGUNDO A NATUREZA DOS MUSEUS - 1952 44
III. INSTITUTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS ARROLADOS EM 30/6/56 45
IV. EXPEDIÇÕES LICENCIADAS PELO CONSELHO DE FISCALIZAÇÃO DE EXPEDIÇÕES ARTÍSTICAS E
CIENTÍFICAS NO BRASIL - 1951/56 46
IMPRENSA PERIÓDICA
I. PERIÓDICOS QUE CIRCULAVAM NO PAÍS, MANTIDOS POR EMPRESAS JORNALÍSTICAS, E CORRESPONDENTES
TIRAGEM E PREÇO MÉDIO, SEGUNDO O TIPO, POR UNIDADES DA FEDERAÇÃO - 1955 50
II. PERIÓDICOS QUE CIRCULAVAM NOS MUNICÍPIOS DAS CAPITAIS, MANTIDOS POR EMPRESAS JORNALÍSTICAS,
E CORRESPONDENTES TIRAGEM E PREÇO MÉDIO, SEGUNDO O TIPO, PELAS CAPITAIS - 1955 52
III. PERIÓDICOS QUE CIRCULAVAM NOS MUNICÍPIOS DAS CAPITAIS, MANTIDOS POR EMPRESAS JORNALÍSTICAS,
E CORRESPONDENTE TIRAGEM, SEGUNDO O TIPO E VÁRIOS ASPECTOS - 1955 54
RADIODIFUSÃO
I. NÚMERO DE EMPRESAS RADIODIFUSORAS, CAPITAL APLICADO, SUBVENÇÕES OFICIAIS E PRINCIPAIS
INSTALAÇÕES, POR UNIDADES DA FEDERAÇÃO - 1955 56
II. PESSOAL EMPREGADO NAS EMPRESAS RADIODIFUSORAS, POR UNIDADES DA FEDERAÇÃO - 1955 57
III. TOTAL DE HORAS DE IRRADIAÇÃO, SEGUNDO O TEMPO EMPREGADO NAS PRINCIPAIS PROGRAMAÇÕES,
POR UNIDADES DA FEDERAÇÃO - 1955 58
IV. DISTRIBUIÇÃO DAS EMPRESAS RADIODIFUSORAS INFORMANTES, SEGUNDO A PROPORÇÃO DO TEMPO
EMPREGADO NAS PRINCIPAIS PROGRAMAÇÕES - 1955 60
V. EMPRESAS RADIODIFUSORAS EXISTENTES E ESTAÇÕES INFORMANTES, SEGUNDO VÁRIOS ASPECTOS - 1955 60
DIFUSÃO BIBLIOGRÁFICA
I. LIVROS E FOLHETOS PRODUZIDOS DURANTE O ANO - 1955
1. Empresas editoras informantes, total de obras ou títulos editados e das respectivas
páginas e exemplares, segundo a edição, por Unidades da Federação 62
2. Obras ou títulos editados e respectiva tiragem, segundo o assunto, por Unidades da Federação
a) Obras ou títulos editados 63
b) Tiragem dos títulos editados 64
3. Obras ou títulos editados e respectiva tiragem, segundo a edição, o assunto e o idioma 65
4. Distribuição das empresas e das obras ou títulos editados e respectivas páginas e
exemplares, segundo o número de títulos editados por empresa 69