Relatório-Síntese 2000 ANEXO Economia
140
59 – Qual das habilidades abaixo foi mais
bem desenvolvida por você durante o seu
curso?
(A)Capacidade de comunicação.
(B)Capacidade de trabalhar em equipe.
(C)Capacidade de raciocínio lógico / análise crítica.
(D)Capacidade de tomar iniciativa.
(E)Senso ético.
Responda agora às questões
específicas para os graduandos
de Economia
60 – Caso esteja trabalhando ou participando
de algum estágio (não obrigatório), as
atividades desenvolvidas mantêm relação com o
curso?
(A) Sim, mantêm estreita relação com o curso.
(B) Sim, mantêm alguma relação com o curso.
(C) Não, mas abrem perspectivas de atividades
relacionadas ao curso.
(D) Não, nem abrem perspectivas de atividades
relacionadas ao curso.
(E) Não estou trabalhando ou realizando estágio.
61 – Qual o fator, dentre os enumerados abaixo,
que mais o(a) teria influenciado na escolha do
curso de Economia?
(A) A possibilidade de ampliar conhecimentos.
(B) A afinidade intelectual com o curso.
(C) A proximidade do curso com habilidades pessoais.
(D) A influência familiar ou de amigos.
(E) Perspectivas quanto ao mercado de trabalho.
62 – O seu curso de Economia dispõe de normas
de elaboração e apresentação de Monografias?
(A) Sim. (B) Não.
63 – De que tipo de estrutura de apoio de
Informática o seu curso dispõe para o
desenvolvimento da Monografia?
(A) Salas de estudo ou laboratórios com
computadores ligados à Internet, em número
suficiente para todos os alunos.
(B) Salas de estudo ou laboratórios com
computadores ligados à Internet, mas em número
insuficiente para todos os alunos.
(C) Salas de estudo ou laboratórios com
computadores suficientes para todos os alunos, mas
sem acesso à Internet.
(D) Salas de estudo ou laboratórios com
computadores em número insuficiente para todos os
alunos e sem acesso à Internet.
(E) Não há estrutura de apoio de Informática à
Monografia.
64 – De que tipo de estrutura de apoio
bibliográfico o seu curso dispõe para o
desenvolvimento da Monografia?
(A) Biblioteca atualizada com livros, revistas
científicas e Banco de Monografias de semestres
anteriores.
(B) Biblioteca atualizada com livros, revistas
científicas, mas sem Banco de Monografias de
semestres anteriores.
(C) Biblioteca medianamente atualizada, mas com
Banco de Monografias de semestres anteriores.
(D) Biblioteca medianamente atualizada e sem
Banco de Monografias de semestres anteriores.
(E) Biblioteca pouco atualizada e sem Banco de
Monografias de semestres anteriores.
65 – Para a elaboração e desenvolvimento da sua
Monografia (Projeto/Dissertação Final), qual a
natureza da orientação que você mais utiliza ou
utilizou?
(A) Comissão de Orientação de Monografias.
(B) Coordenador de Monografias.
(C) Orientador da sua Monografia.
(D) Não precisei de orientação.
(E) Não há estrutura de orientação de Monografia
em meu curso.
66 – A sua Monografia (Projeto/Dissertação
Final) está ou esteve vinculada com atividades
de pesquisa ou extensão desenvolvidas na
instituição?
(A) Sim, vinculada com atividades desenvolvidas
por professores e alunos.
(B) Sim, vinculada com atividades desenvolvidas
apenas por professores.
(C) Sim, vinculada com atividades desenvolvidas
apenas por alunos.
(D) Não, pois está vinculada apenas com atividades
de ensino.
(E) Não está ou não esteve vinculada com qualquer
atividade desenvolvida na instituição.
67 – Por quem é feita a avaliação das
Monografias no seu curso?
(A) Por Banca Examinadora (constituída para cada
Monografia).
(B) Por Comissão Permanente de Avaliação (para
todas as Monografias).
(C) Apenas pelo Coordenador de Monografias.
(D) Apenas pelo Orientador de cada Monografia.
(E) Não há avaliação/defesa de Monografias no
meu curso.
68 – Nas aulas do seu curso de Economia, você
tem utilizado o laboratório de Informática?
(A) Sim, com bastante freqüência.
(B) Sim, embora com pouca freqüência.
(C) Sim, mas apenas raramente.
(D) Não são ministradas aulas com o auxílio do
laboratório de Informática.
(E) O curso não dispõe de laboratório de
Informática.
69 – Na sua opinião, o que de melhor o currículo
do seu curso de Economia propicia ao aluno?
(A) Forte base teórica.
(B) Boa visão e discernimento do universo
econômico.
(C) Boa visão e discernimento da realidade
econômica brasileira.