AUSUBEL, D. P.; NOVAK, J. D.; HANESIAN, H.
Educational Psychology:
A Cognitive View, 2ª ed. (1978).
New York: Holt, Rinehart & Winston. Reprinted (1986). New York: Warbel & Peck.
AUSUBEL, D. P.
Educational psychology:
A cognitive view. Nova Iorque: Holt, Rinehart and Winston. 1978.
____________.
Psychology of meaningful verbal learning:
An introduction to school learning (the). New York:
Grune & Stratton, 1968.
____________.
A aprendizagem significativa:
a teoria de David Ausubel. São Paulo: Moraes, 1982.
____________.
Aquisição e retenção de conhecimentos:
uma perspectiva cognitiva. Portugal: Editora Plátano, 2003.
BORTONI-RICARDO, Stella Maris.
Educação em língua materna:
a sociolingüística na sala de aula. São
Paulo: Parábola, 2004.
____________.
Nós cheguemu na escola, e agora?
Sociolingüística e educação. São Paulo: Parábola, 2005.
CHIOUZA L.A.;
Corpo, afeto e linguagem
. Buenos Aires: Alianza, 1995.
DANTAS, E. H.M. (org.);
Pensando o corpo e o movimento
. Rio de Janeiro: Shape, 1994.
DAOLIO, J.
Educação Física e o Conceito de Cultura.
Campinas, SP: Autores Associados, 2004.
DAVIS, Claudia; NUNES, Marina M. R.; NUNES, Cesara. A.
Metacognição e sucesso escolar:
articulando
teoria e prática
.
Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/cp/v35n125/a1135125.pdf (acesso:12.01.2008)
DECONTO, Neuza Maria.
Educação, arte e movimento.
Brasília: Universidade de Brasília, 2007.
DOLY, A. M. Metacognição e mediação na escola. In: GRANGEAT, M. (coord.)
A Metacognição:
um apoio ao
trabalho dos alunos. Porto: Porto Editora, 1999.
FLAVELL, J. H.
Cogntive Development
. New Jersey: prentice Hall; Englewood Cliffs, 1985.
GRANGEAT, M. (coord.)
A Metacognição:
um apoio ao trabalho dos alunos. Porto: Porto Editora, 1999.
FINK, L. Dee.
Creating Significant Learning Experiences:
An Integrated Approach to Designing College
Courses. John Willey & Sons, Inc. San Francisco, CA. 2003.
FOUCAULT, M.
Vigiar e punir:
nascimento da prisão. Tradução de Raquel Ramalhete. Petrópolis: Vozes, 1987.
GIACOMINI, Sonia Maria
O corpo como cultura e a cultura do corpo
: uma explosão de significados. Physis:
Revista de Saúde Coletiva, 2004, vol.14, n. 2.
GONÇALVES, M. A. S.
Sentir, pensar, agir. Corporeidade e educação
. Campinas, C. P: Papirus, 1994.
55
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ESPAÇOS, MOVIMENTOS
E RELAÇÕES NO APRENDER A APRENDER