149
_______________. Pesquisa Responsabilidade Social das empresas: percepção do
consumidor brasileiro.Revista Exame; São Paulo, 2000.
KARAM, Míriam. Fundo Ethical, do ABN, rende 20,3%. Jornal Valor Econômico,
edição n. 412 , 20/12/2001.
KOTLER, Philip. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação
e controle. Trad. Ailton Bonfim Brandão. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1984.
KREITLON, M. A ética nas relações entre empresas e sociedade: fundamentos teóricos
da Responsabilidade Social empresarial. In: Encontro anual da ANPAD. Anais.
Curitiba, 2004.
KROETZ, C.E.S. Balanço Social: Teoria e Prática. São Paulo: Atlas, 2000.
LEISINGER, K.M. Ética empresarial: responsabilidade global e gerenciamento
moderno. Petropolis: Vozes, 2001. P 56
LOURENÇO, Alex. G. & SCHÖDER, Deborah de S. Vale Investir em
Responsabilidade Social Empresarial? Stakeholders, Ganhos e Perdas In:
Responsabilidade Social das Empresas: a Contribuição das Universidades, v. II. São
Paulo: Peirópolis, Instituto Ethos, 2003
LOWE, Janet. O império secreto: como 25 multinacionais dominam o mundo. Trad.
Isabel Paquet de Araripe. Rio de Janeiro: Ed. Berkeley, 1993.
MAIGNAN, Isabelle. Corporate citizenship: cultural antecedents and business
benefits. Academy of Marketing Science, v. 27, n. 4, Fall 1999.
MARTINELLI, Antônio Carlos. Empresa-cidadã: uma visão inovadora para uma
ação transformadora. In: IOSCHPE, Evelyn B. Terceiro setor: desenvolvimento
social sustentado. São Paulo: Paz e Terra, 1997.
MELO NETO, Francisco Paulo de & FROES, César. Gestão da Responsabilidade
Social corporativa: o caso brasileiro. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001. 192 p.
MELO NETO, F.P. de & FRÓES, C. Responsabilidade Social & cidadania empresarial
– A administração do terceiro setor. São Paulo: Qualitymark, 1999. pp.35-38.
MONTANA, Patrick J. & CHARNOV, Bruce H. Administração. São Paulo: Saraiva,
1998.
NOGUEIRA, N. Media Training. São Paulo: Cultura Editores Associados, 1999, p. 60.
O`BRIEN, R.; GOETZ, A. M.; SCHOLTE, Jan Aart; WILLIAMS, M. Contesting
Global Governance, Cambridge: Cambridge University, 2000.
PASSOS, José Meirelles. Responsabilidade Social também dá lucro, dizem
empresários. Jornal O Globo, edição de 1/2/2002, Caderno especial Globalização, p.5.