39
19-Moreno-Jimenez, Bernardo et al. A avaliação do Burnout em professores.
Comparação de instrumentos: CBP-R e MBI-ED. Psicol. estud. [online]. 2002;
vol.7, n.1, pp. 11-19. ISSN 1413-7372.
20- Volpato DC, et al., Burnout:o desgaste dos professores de Maringá. Revista
Eletrônica Interação Psy, Maringá, 2003; ano 1, n.1.
21-Fernandez M. Desgaste psíquico(Burnout) en profesores de educación primaria de
Lima metropolitana. Revista Faculdadde Psicologia, 2002; Lima, n.5, p.27-66.
22-Evers WJG, et al. Burnout and self-efficacy: A study on teachers’ beliefs when
implementing na innovative educational system in the Netherlands. British Journal
of Educational Psychology, 2002 v. 72, p217-227.
23-Silva GN ; Carlotto MS, Síndrome de BURNOUT: um estudo com professores da
rede pública. Psicol. esc. educ. Canoas (RS), 2003; v. 7, n.2.
24-Rodriguez AG, Moreno, P.M.; Beltran, A.C.; Partida, B.N.; Síndrome de Burnout
en maestros de educación básica, nível primaria de Guadalajara, Investigación en
Salud, 2003; v. V, n. 001.
25-Dorman J, Testing a model for teacher burnout. Australian Journal of educational
& Developmental Psychology, Queensland, 2003, n.3, p. 35-47,
26-Tartar M; Horenczyk G, Diversity-related burnout among teachers, Teaching &
teacher Education, 2003; v. 19, n.4, p. 397-408.
27-Marucco AM, Flamenco E; Ragazoli, PN, Estudio para evaluar el Síndrome de
Quemarse por el trabajo (burnout) y la calidad de vida laboral en docentes de
Educación primaria básica (ex EGB 1 y 2) del Programa Integral Para la Igualdad
Educativa del Conurbano Bonaerense Sur. Revista Eletrônica Inter Ação Psy,
Argentina, 2004.
28-Carlotto MS; Camara, SG, Análise fatorial do Maslach Burnout Inventory (MBI)
em uma amostra de professores de instituições particulares. Psicologia em.
estudo.( Impresso). Maringá, 2004; vol.9, n.3, pp. 499-505..
29-Iannou I; Kiriakides, L, Struturing a Model for the Determinants of Vocational
Teacher Burnout, Department of Education, University of Cyprus, Chipre, 2005.
30-Lau PSY; Yuen, MT; Chan RMC, Do Demographic Characteristtics Make a
Difference to Burnout among Hong Kong Secondary School Teachers? Social
Indicators Reseach , 2005; v. 71, n.1, p. 491-516.
31-Carlotto MS, Síndrome de Burnout em professores de instituições particulares de
ensino. Tese (Doutorado em Psicologia Social) &– Universidade de Santiago de
Compostela, Santiago de Compostela, 2005.
32-Peeters MA, Rutte CG Time management behavior as a moderator for the job
demand-control interaction. J Occup Health Psychol. 2005; 10(1):64-75.
DOI:10.1037/1076-8998.10.1.64.
33-Ayala-Restrepo, NC; Colorado,V.G.O. Desgaste emocional en docentes oficiales
de Medellín. Revista Salud Publica, Bogotá, 2006, v.8,n.1,
34- Carlotto MS, Palazzo,L.S.. Síndrome de burnout e fatores associados: um estudo
epidemiológico com professores. Cadernos de Saúde Pública, 2006, 22 (5), 1017-
1026.
35-Gomes AR; Silva, MJ; Mourisco, SS, Problemas e desafios no exercício da
actividade docente: Um estudo sobre o stress, "burnout", saúde física e satisfação
profissional em professores do 3º ciclo e ensino secundário. Rev. Port. de
Educação, 2006, v.19,n.1,p.67-93.
36-Kokkinos CM, Factor structure and psychometric properties of the Maslach
Burnout Inventory-Educators Survey among elementary and secondary school