61
MASTERS, Geoff N. A Rasch model for partial credit scoring. Psychometrika, v.47,
n. 2, p. 149 –173, jun. 1982.
McCALL, Chester H.; BELLI, Gabriela; MADJIDI, Fanin. The Complexities of
Teaching Graduate Students in Educational Administration Introductory Statistical
Concepts. In: International Conference on Teaching Statistics, 3, 1990, Dunedin,
New Zealand. Resumos de trabalhos. Dunedin: IASE, 1990, v. 2, p. 495-497.
MENDES, Clayde Regina. Atitude em Relação a Estatística e Temas Transversais:
um estudo de caso. In: IX Seminário IASI (Inter American Statistical Institute) de
Estatística Aplicada: Estatísta na Educação e Educação Estatística, 2003, Rio de
Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: IASI, 2003. v. 1.
MENDES, Clayde Regina. Um estudo sobre a atitude em relação à Estatística de
licenciandos em Matemática. In: V Encontro de pesquisa em Educação da região
sudeste, 2002, Águas de Lindóia. Anais... Águas de Lindóia: ANPED, 2002.
MENDES, Clayde Regina. Uma Análise Sobre a Atitude em Relação à Estatística, a
Confiabilidade e a Importância Atribuídas a essa Ciência. In: Reunião Anual da
ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação), 26,
2003, Poços de Caldas, MG. Anais... Poços de Caldas: ANPED, 2003.
MORAES, João Feliz Duarte; BENVENUTTI, Nulce Regina Korff. Atitudes dos
alunos de graduação de uma universidade em relação ao ensino de estatística. In:
ENEM (Encontro Nacional de Educação Matemática), 9, 2007, Belo Horizonte.
Anais... Belo Horizonte: ENEM, 2007. CD-ROM.
MOURA, Graziela Ribeiro Soares. As atitudes dos estudantes com relação à
disciplina geografia. Travessias: pesquisa em educação, cultura, linguagem e arte,
v. 2, p. 10-15, 2008. Disponível em: <
http://www.unioeste.br/prppg/mestrados/letras/revistas/travessias/ed_002/educacao/
asatitudesdos.pdf>. Acesso em: 02 nov 2008.
MURAKI, Eiji. A generalized partial credit model: Application of an EM algorithm.
Applied Psychological Measurement, v. 16, n. 2 p. 159-176, june 1992.
NUNES, Carlos Henrique Sancineto da Silva ; PRIMI, Ricardo ; NUNES, Maiana
Farias Oliveira ; MUNIZ, Monalisa ; CUNHA, Tatiana Freitas da ; COUTO, Gleiber.
Teoria de Resposta ao Item para Otimização de Escalas tipo Likert: um exemplo de
aplicação. Revista Iberoamerica de Diagnóstico y Evaluación Psicológica, v. 25,
p. 51-80, 2008.
PASQUALI, Luiz. Psicometria: Teoria dos Testes na Psicologia e na Educação.
Petrópolis, RJ: Vozes, 2003. 397p.
PASQUALI, Luiz; PRIMI, Ricardo. Fundamentos da Teoria da resposta ao Item.
Avaliação Psicológica, Porto Alegre, v. 2, n. 2, p. 99-110, dez. 2003.
PEREDA, Ana Sofia Aparício. Aspectos afetivos na aprendizagem de Estatística:
atitudes e suas formas de avaliação. 2006. 97 f. Dissertação (Mestrado em
Educação)-Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006.