263
GARBIN, Elisabete Maria. Cultur@s juvenis, indentid@des e Internet: questões atuais.
Revista Brasileira de Educação, n.3, p.119-135, maio/jun./jul./ago, 2003.
GEERTZ, Clifford. O antropólogo como autor. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 2005.
GEHRES, Adrinana. O que é que eu faço quando meus alunos e alunas só querem
dançar como a Xuxa ou a Carla Perez ? Ou das posturas pedagógicas e da construção
da identidade da criança e do adolescente diante das danças das mídias. Disponível em:
<http://educacaofisica.org/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=153&I
temid=2>. Acesso em 14 de jul. de 2007.
GERZSON, Vera Regina Serezer. A mídia como dispositivo da governamentalidade
neoliberal – os discursos sobre educação nas revistas Veja, Época e IstoÉ. Porto Alegre:
UFRGS, 2007. 289 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em
Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto
Alegre, 2007.
GIDDENS, Anthony. Modernidade e identidade pessoal. Oeiras: Celta, 1997.
GIROUX, Henry A. Os professores como intelectuais: rumo a uma pedagogia crítica da
aprendizagem. Porto Alegre: Artes Médicas, 1997.
GOLDENBERG, Mirian. Corpo e dominação masculina na cultura brasileira In:
COCCHIARALE, Fernando; MATESCO, Viviane (Orgs.). Corpo. São Paulo: Itaú
Cultural, 2005. p. 119-126.
GOODWIN, Andrew. Dancing in the distraction factory: music television and popular
culture. Minneapolis: University of Minnesota Press, 1992.
GOTTSCHALK, Simon. Postmodern Sensibilities and Ethnographic Possibilities. In:
BANKS, Anna; BANKS, Stephen P. Fiction and social rersearch: by ice or fire. London:
Altamira Press, 1998. p. 206-226. Trad. Ricardo Uebel.
GREEN, Bill; BIGUM, Chris. Alienígenas na sala de aula. In: SILVA, Tomaz Tadeu da
(Org.). Alienígenas na sala de aula: uma introdução aos estudos culturais em educação.
Petrópolis: Vozes, 1995. p. 208-243.
GREINER, Christine. O corpo: pistas para estudos indisciplinares. São Paulo:
Annablume, 2005.
HALL, Stuart. A centralidade da cultura: notas sobre as revoluções de nosso tempo.
Educação & Realidade, Porto Alegre, v.22, n.2, p.15-46, jul/dez, 1997.
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 2005.
HARA, Tony. Os descaminhos da nau foucaultiana: o pensamento e a experimentação.
In: RAGO, Margareth; VEIGA-NETO, Alfredo (Orgs.). Figuras de Foucault. Belo
Horizonte: Autêntica, 2006. p.271-279.
HARDT, Michael; NEGRI, Antonio. Multidão: guerra e democracia na era do império.
Tradução: Clóvis Marques. Rio de Janeiro: Record, 2005.
_____. Império. 8ª. Ed. Rio de Janeiro: Record, 2006.
HARVEY, David. A condição Pós-Moderna. Trad. Adail Sobral e Maria Estela
Gonçalves. São Paulo: Loyola, 1993.