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Continuação
A. AMBIENTE DE NEGÓCIOS E COMPETÊNCIAS DENTRO DA REDE
(A1) - Flexibilidade das empresas que formam a rede, isto é, flexibilidade para diferentes possibilidades de aplicação nestes
mercados, suporte a variações de volume, de mix de produção ou de prazo de entrega.
(A2) - Participação de outras empresas e instituições de apoio na rede.
(A3) - Política de inovação para aplicação dentro da rede.
(A4) - Perfil das empresas que contemplam a formação da rede.
(A5) - Cooperação e colaboração, isto é, existência de condições para a prática da cooperação e colaboração.
B. RELACIONAMENTOS
(B1) - Interação entre os agentes envolvidos, ou seja, o relacionamento das partes que formam a rede.
(B2) - Planejamento e coordenação, isto é, planejamento e coordenação das ações da rede e seus fornecedores.
(B3) - Mecanismos de fortalecimento dos relacionamentos, isto é, mecanismos que visam fortalecer as interações de
componentes da rede.
(B4) - Políticas de fortalecimento da capacitação tecnológica da rede.
C. PROCESSO DE FORMAÇÃO
(C1) - Conhecimento de conceitos e vantagens da nova forma de atuação.
(C2) - Escolha adequada dos agentes responsáveis pela negociação e consolidação do agrupamento.
(C3) - Líderes nos diversos níveis do agrupamento, ou seja, da rede.
(C4) - Definição do comportamento e regras na rede.
D. ASPECTOS SÓCIO-CULTURAIS
(D1) - Políticas de conscientização sobre associativismo e socialização de boas práticas de compras.
(D2) - História das instituições formadoras da rede.
(D3) - Cultura de obtenção de eficiência coletiva.
(D4) - Clima de confiança e identidade cultural.
E. ASPECTOS DE COOPERAÇÃO
(E1) - Troca de informações entre as empresas.
(E2) - Estabelecimento de um intercâmbio de idéias na rede.
(E3) - Análise conjunta dos problemas e solução em comum.
(E4) - Definição das contribuições dos parceiros.
F. CULTURA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
(F1) - Recursos computacionais para o processamento dos dados
(F2) - Tecnologias de informação e comunicação, isto é, o uso destas para melhorar a performance da rede.
(F3) - Geração e distribuição da base de dados relativa à operação da rede.
(F4) - Acesso a dados e utilização das informações, ou seja, o uso destes recursos para a melhora da performance da rede.
1 (A1) 2 (A2) 3 (A3) 4 (A4)
2,00 -2,60 1,60 -2,50 3,20 -2,60 2,30 -2,10
5 (A5) 6 (B1) 7 (B2) 8 (B3)
2,50 -1,80 2,60 -2,70 2,70 -3,30 2,70 -2,20
9 (B4) 10 (C1) 11 (C2) 12 (C3)
2,20 -2,50 2,60 -2,70 2,60 -3,00 2,10 -2,30
13 (C4) 14 (D1) 15 (D2) 16 (D3)
3,10 -2,60 2,90 -2,80 1,70 -1,00 1,80 -2,10
17 (D4) 18 (E1) 19 (E2) 20 (E3)
2,30 -2,50 2,90 -3,40 2,50 -3,40 1,90 1,90
21 (E4) 22 (F1) 23 (F2) 24 (F3)
1,90 -3,00 2,10 -2,70 2,40 -2,10 2,20 -1,70
25 (F4)
2,20 -1,50
Figura 15 - Classificação dos atributos pela média geral dos atributos das empresas da
região de Jaraguá do sul, segundo o modelo Kano.
Fonte: o autor.