157
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ALMEIDA, M. S. Tecnologia de informação e a criatividade no desenvolvimento de
produtos: um estudo de caso em grandes organizações. Tese de doutorado. Florianópolis,
2004.
ASTLEY, W.; VAN DE VEN, A. Debates e perspectivas centrais na teoria das
organizações. Revista de Administração de empresas – RAE, V.45, No.2, pp.52-73, 2005.
ANDREWS, A. Strategies for change. In: Quinn, J.B. The strategy process: concepts,
contexts and cases. 2a. Ed., Prentice-Hall, Englewood, N.J., 1988, pp. 4-12.
ANSOFF, H.I. e McDONNELL, E.J. Implantando a Administração Estratégica. Ed.
Atlas, SP, 1993.
ARGYRIS, C. On organizational learning. Ed. Balckwell: Oxford, 1993.
AUDY, J.; BECKER, J. As diferentes visões do processo decisório: do modelo racional ao
modelo político e o impacto da subjetividade. Revista Análise 11(2), Porto
Alegre: EDIPUCRS, 2000.
AVISON, D.; JONES, J,; POWELL, P.; WILSON, D. Using and validating the strategic
alignment model. Journal of Strategic Infromation System, Vol. 13, pp. 223-246, 2004.
BAKER, W. E.; SINKULA, J. M. Market Orientation and the new product paradox.
Journal ofProduct Innovation Management, Vol. 22, pp. 483-502, 2005.
BARNEY, J. Firm resources and susteined competitive advantage. Journal of
Management, Vol. 17, No. 1, pp. 99-120, 1991.
BAXTER, M. Projeto de Produto: guia prático para o design de novos produtos. Editora
Edgar Blücher Ltda, 2ª edição, 2000.
BENBASAT, I.; GOLDSTEIN, D.; MEAD, M. The Case Research Strategy in Studies of
Information Systems. MIS Quarterly, Vol. 11, No. 3, p. 369-386, September 1987.
BRISON, J.; ACKERMAN, F.; EDEN, C.; FINN, C. Visible thinking: unlocking causal
mapping for pratical business results. John Wiley & Sons, England, 2004.
BRODBECK, A. F.; HOPPEN, N. Alinhamento Estratégico entre os Planos de Negócio e de
Tecnologia de Informação: um Modelo Operacional para Implementação. RAC- Revista de
Administração Contemporânea, v.7, n.3, pp.9-33, Jul/Set 2003.
BRODBECK, A. F. Alinhamento estratégico entre os planos de negócio e de tecnologia de
informação: um modelo operacional para a implementação. Tese de doutorado. UFRGS,
2001.
BURGELMAN, R. A.; CHISTENSEN, C. M.; WHEELWRIGHT, S. C. Strategic
management of technology an innovation. McGraw Hill, 4
th
edition, New York, NY, 2004.