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de um índice de 0,6% que não se apresenta relevante, pode torna-se um ponto merecedor de
atenção se somado aos 5,9% dos respondentes que discordam também dessa afirmação.
O setor de atendimento a cliente foi o que obteve o maior índice positivo por parte dos
consumidores que concordam e que concordam totalmente com cerca de 75,3%. Chama-nos
atenção neste item também a presença do percentual de 2,4% de respondentes que não
assinalaram a questão, podendo ser explicado pela não-utilização do setor de atendimento ao
cliente.
Finalizando a questão da percepção dos consumidores em relação aos empregados do
supermercado, verificando-se o índice que mediu a satisfação dos clientes em relação ao
atendimento no supermercado, verificou-se que obteve 71,20% entre os respondentes que
concordam e que concordam totalmente com este afirmação.
Em relação aos empregados do supermercado, construto esse com a maior média (3,78),
os aspectos que se mostraram pior avaliados (menores índices de concordância) são:
aparência dos empregados (57,1%), eficiência dos caixas (62,9%), conforme se pode
evidenciar no quadro a seguir:
TABELA 23
PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO
AOS EMPREGADOS DO SUPERMERCADO
Discordo
totalmente
Discordo Concordo
parcialmente
Concordo Concordo
totalmente
NR IC Base Total
O setor de atendimento
ao cliente é eficiente
0,6% 21,8% 71,2% 4,1% 2,4% 75,3%
170
100,0%
Os empregados são
educados
1,8% 24,1% 62,4% 11,8% 74,2%
170
100,0%
O supermercado é
limpo e higiênico
2,4% 25,3% 70,0% 2,4% 72,4%
170
100,0%
O supermercado tem
uma boa aparência
7,1% 21,2% 65,3% 6,5% 71,8%
170
100,0%
Estou satisfeito com o
atendimento que tenho
recebido
2,9% 25,9% 62,4% 8,8% 71,2%
170
100,0%
Os empregados são
amigáveis
1,2% 34,7% 56,5% 7,6% 64,1%
170
100,0%
Os caixas são eficientes
7,6% 29,4% 57,6% 5,3% 62,9%
170
100,0%
Os empregados
apresentam uma boa
aparência
0,6% 5,9% 34,7% 51,8% 5,3% 1,8% 57,1%
170
100,0%
Obs: IC é o índice de concordância, obtido através da soma de concordo com concordo totalmente.
FONTE: Dados da pesquisa