103
CARDOSO, Carlos. Marketing cultural inserido no contexto da comunicação em academias.
In: Revista da ACAD, n. 16, p. 34-35. Set. 2003. Disponível em:
http://www.acadbrasil.com.br/revistas/16_2.pdf. Acessado em: 20 fev. 2008.
CARLZON, Jan. A hora da verdade. 11. ed. Rio de Janeiro: COP, 1994.
CARVALHO, Yara Maria de. O mito da atividade física e saúde. 2. ed. São Paulo: Hucitec,
1998.
CASTRO, Cláudio de Moura. A prática da pesquisa. São Paulo: McGraw-Hill, 1977.
CERVO, Amado L.; BERVIAN, Pedro A. Metodologia científica. 5. ed. São Paulo: Prentice
Hall, 2002
CHRISTOPHER, Martin; PAYNE, Adrian; BALLANTYNE, David. Relationship Marketing.
Oxford: Butterworth-Heinemann, 1991.
CLARKE, H. Harrison. Application of measurement to health and physical education. New
Jersey: Prentice Hall, 1976.
COSTA, Marcelo Gomes da. Ginástica localizada. Rio de Janeiro: Sprint, 1996.
DENTON, D. Keith. Qualidade em serviços: o atendimento ao cliente como fator de
vantagem competitiva. São Paulo: Makron Books, 1991.
DICK, Alan S.; BASU, Kunal. Customer loyalty: towards an integrated framework. Journal
of The Academy of Marketing Science, v. 22, n. 2, p. 99-113, 1994.
EAST, Robert; SINCLAIR, Julie; GENDALL, Phil. Loyalty: definition and explanation.
ANZMAC 2000 Visionary Marketing for the 21st Century: Facing the Challenge, p. 286-290,
2000. Disponível em :
http://smib.vuw.ac.nz:8081/www/ANZMAC2000/CDsite/papers/e/East1.PDF. Acessado em:
27 nov. 2007.
FITZSIMMONS, James A.; FITZSIMMONS, Mona J. Administração de serviços: operações,
estratégia e tecnologia da informação. 4. ed. Porto Alegre: Bookman, 2005.
GAZETA MERCANTIL. Classes sociais do Brasil, 2002. Disponível em:
http://www.ai.com.br/pessoal/indices/CLASSES.HTM. Acessado em: 06 mar. 2008.
GERALDES, Amandio A. R.; DANTAS, Estélio H. M. O conceito de fitness e o
planejamento do treinamento para a performance ótima em academias de ginástica. Revista
Brasileira de Atividade Física e Saúde, v. 3, n. 1, p. 29-36, 1998.
GERSON, Richard F. A excelência no atendimento a clientes: mantendo seus clientes por
toda a vida. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1999.
GIANESI, Irineu G. N.; CORRÊA, Henrique L. Administração estratégica de serviços:
operações para satisfação do cliente. São Paulo: Atlas, 1996.
GIL, Antonio C. Métodos e técnicas de pesquisa social. 5. ed. São Paulo: Atlas, 1999.
GREMLER, Dwayne D.; BROWN, Stephen W. The loyalty ripple effect: appreciating the full
value customers. International Journal of Service Industry Management, v. 10, n. 3, p. 271-
291, 1999.
GRÖNROOS, Christian. From scientific management to service management. International
Journal of Service Industry Management, v. 5, n. 1, p. 5-20, 1994.
_____. Marketing services: the case of a missing product. Journal of Business & Industrial
Marketing, v. 13, n. 4/5, p. 322-338, 1998.