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ESTUDO DE CASO: EMPRESAS VAREJISTAS BRASILEIRAS QUE ATUAM NO
RAMO MODA VESTUÁRIO ................................................................................................ 84
4.1 Introdução .............................................................................................................. 84
4.2 Empresa A .............................................................................................................. 84
4.2.1. Histórico ......................................................................................................... 84
4.2.2. Metodologia .................................................................................................... 85
4.2.3. Resultados qualitativos ................................................................................... 85
4.2.2.1 Identidade de marca .................................................................................... 85
4.2.2.2 Estratégia genérica ...................................................................................... 85
4.2.2.3 Produto ....................................................................................................... 85
4.2.2.4 Atendimento – pessoas ............................................................................... 86
4.2.2.5 Localização ................................................................................................. 87
4.2.2.6 Preço e promoção ....................................................................................... 87
4.2.2.7 Consumidor ................................................................................................ 87
4.2.4. Síntese qualitativa ........................................................................................... 88
4.2.4.1 Identidade central ....................................................................................... 88
4.2.4.2 Identidade expandida .................................................................................. 88
4.2.4.3 Proposta de valor ........................................................................................ 89
4.2.5. Resultados quantitativos ................................................................................. 89
4.2.5.1 Caracterização das amostras ....................................................................... 89
4.2.5.2 Aspectos físicos e relação ........................................................................... 90
4.2.5.3 Personalidade da marca .............................................................................. 96
4.2.6. Conclusões .................................................................................................... 101
4.3 Empresa B ............................................................................................................ 103
4.3.1. Histórico ....................................................................................................... 103
4.3.2. Metodologia .................................................................................................. 103
4.3.3. Resultados qualitativos ................................................................................. 104
4.3.2.1 Identidade de marca .................................................................................. 104
4.3.2.2 Estratégia genérica .................................................................................... 104
4.3.2.3 Comunicação ............................................................................................ 104
4.3.2.4 Inovação ................................................................................................... 104
4.3.2.5 Localização ............................................................................................... 105
4.3.2.6 Preço e promoção ..................................................................................... 105
4.3.2.7 Consumidor .............................................................................................. 106
4.3.4. Síntese qualitativa ......................................................................................... 106
4.3.4.1 Identidade central ..................................................................................... 106
4.3.4.2 Identidade expandida ................................................................................ 107
4.3.4.3 Proposta de valor ...................................................................................... 107
4.3.5. Resultados quantitativos ............................................................................... 107
4.3.5.1 Caracterização das amostras ..................................................................... 108
4.3.5.2 Aspectos físicos e relação ......................................................................... 108
4.3.5.3 Personalidade de marca ............................................................................ 114
4.3.6. Conclusões .................................................................................................... 118