188
SARGEANT, H. H. American information and cultural representation overseas. In:
BARNETT, JR. V. M. (Org.). The representation of the United States abroad. New
York : Praeger, 1965.
SARMENTO, S. Aspectos culturais presentes no ensino da língua inglesa. In:
SARMENTO, S; MÜLLER, V. (Orgs.). O ensino do inglês como língua estrangeira:
estudos e reflexões. Porto Alegre: APIRS, 2004, p. 241- 266.
SELLTIZ, W.; JAHODA, M; DEUTSCH, M; COOK, S. W. Métodos de Pesquisa nas
Relações Sociais. São Paulo: Editora Pedagógica Universitária. 1974.
SILVA, A. C. O desenvolvimento intra-interlingüístico in-tandem a distância (português
e espanhol). São José do Rio Preto: 2008, 358 f. Dissertação (Mestrado em Lingüística
Aplicada) - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - IBILCE, UNESP.
SILVA, A. O. Antiamericanismo e maniqueísmo. Revista Espaço Acadêmico, ano I, n.
6, Nov, 2001. Disponível em:
<http://www.espacoacademico.com.br/006/06politica.htm>. Acesso em 10 nov 2006.
SILVA, I. M. A importância do sistema de crenças na formação do professor de língua
inglesa. In: Anais do IV seminário de línguas estrangeiras, Goiânia, UFG, 2002. p. 63-
80
SILVA, K. A. Crenças e aglomerados de crenças de alunos ingressantes em Letras
(Inglês). Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) – Instituto de Estudos da
Linguagem, Unicamp, Campinas, 2005.
______ Crenças sobre o ensino e aprendizagem de línguas na Lingüística Aplicada: Um
panorama histórico dos estudos realizados no contexto brasileiro. Linguagem & Ensino,
v. 10, n. 1, p. 235-271, 2007.
SIQUEIRA, S. O desenvolvimento da consciência cultural crítica como forma de
combate à suposta alienação do professor brasileiro de inglês. Revista Inventário. 4, jul
2005. Disponível em: <http://www.inventario.ufba.br/04/04ssiqueira.htm>. Acesso em
02 abr 2006.
SWAIN, M.; BROOKS, L.; TOCALLI-BELLER, A. Peer-peer dialogue as a means of
second language learning. Annual Review of Applied Linguistics, p. 171-185, 2002.
TAJFEL, H. Social stereotypes and social groups. In: TURNER, J.; GILES, H. (Orgs.)
Intergroup behaviour. Oxford: Basil Blackwell, 1981.
TELLES, J. A.; VASSALLO, M. L. Foreign language learning in-tandem: Teletandem
as an alternative proposal in CALLT. The ESPecialist, v.27, n.2, p. 189-212, 2006.
VASSALLO, M. L.; TELLES, J. A. Foreign language learning in-tandem: theoretical
principles and research perspectives. The ESPecialist, v.27, n.1, p. 83-118, 2006.