Referências 111
PPGEP – Mestrado em Engenharia de Produção – Conhecimento e Inovação (2008)
REFERÊNCIAS
ABBAD, G. S.; BORGES-ANDRADE, J. E.
Aprendizagem humana em
organizações de trabalho
. In: ZANELLI, J. C.; BORGES-ANDRADE, J. E.;
BASTOS, A. V. B. (Orgs.). Psicologia, organizações e trabalho no Brasil. Porto
Alegre: Artmed, 2004.
ABBAD, G. S. et al. Projeto instrucional, aprendizagem, satisfação com o
treinamento e auto-avaliação de impacto do treinamento no trabalho.
Psicologia:
Organizações e Trabalho
. v. 1, n. 2, p.129-161, 2001.
AMARAL, H. H. O.
Educação Corporativa e suas dimensões
: estudo exploratório
sobre as políticas e práticas em duas empresas brasileiras. 2003. 169p. Dissertação
(Mestrado em Administração). Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto
Alegre.
ALPERSTEDT, C.
As Universidades Corporativas no contexto do ensino
superior.
2001. 201p. Tese (Doutorado em Administração). Universidade de São
Paulo, São Paulo.
ANDERSEN, M. & IRMER, A.
Global Beat: Corporate Universities in Germany
.
The New Corporate University Review, 1999.
BARDIN, L.
Análise de conteúdo
. Lisboa: Edições 70, 2004.
BATISTA, F. F.
Governo que aprende
: Gestão do Conhecimento em Organizações
do Executivo Federal, 2004. Disponível em: <http://www.ipea.gov.br> Acesso em: 20
de nov. 2006.
BORGES-ANDRADE, J. E. Desenvolvimento de medidas em avaliação de
treinamento. In: ENCONTRO ANUAL DA ANPAD, 24., Florianópolis, 2000.
Anais...
Florianópolis: Anpad, 2000.
BOHLANDER, G.; SNELL, S.; SHERMAN, A.
Administração de Recursos
Humanos
. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2003.
CERVO, A. L.; BERVIAN, P. A.; DA SILVA, R.
Metodologia científica
. 6. ed. São
Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
COLQUITT, J. A.; SIMMERING, M. J. Conscientiousness, Goal orientation, and
Motivation to learn during the Learning Process: A Longitudinal Study.
Journal of
Applied Psychology
. v.83. n.4. 1998. p. 654-665.
COSTA, A.
Educação corporativa
: um avanço na gestão integrada do
desenvolvimento humano. Rio de Janeiro: Editora Qualitymark, 2001.
DALMAU, M. B. L.
Metodologia de Análise para Desenvolvimento e Oferta de
Programas Educacionais Corporativos.
2003. 230p. Tese (Doutorado em
Engenharia de Produção). Programa de Pós-Graduação em Engenharia de
Produção, Universidade Federal de santa Catarina, Florianópolis.
DAVENPORT, T. H.; PRUSAK, L.
Working Knowledge
: How Organizations Manage
What They Know. Boston: Harvard Business School Press, 1998.
EBOLI, M.
Coletânea Universidades Corporativas
: educação para as empresas do
século XXI. São Paulo: Schumkler Editores, 1999.