13
2.6.2
Informação............................................................................................................44
2.6.3
Conhecimento.......................................................................................................46
2.6.4
Dados, Informação e Conhecimento ....................................................................47
2.6.5
Gestão da Informação e do Conhecimento...........................................................49
2.6.6
Políticas da Informação........................................................................................51
2.6.7
Modelo de Gestão da Informação.........................................................................53
2.6.8
Inteligência Competitiva ......................................................................................55
2.6.8.1
Inteligência Competitiva nas Organizações .................................................56
2.7
S
ISTEMAS DE
I
NFORMAÇÕES
......................................................................................57
2.7.1
Vantagens de um Sistema de Informações...........................................................59
2.7.1.1
Classificação dos Sistemas de Informações .................................................59
2.7.1.1.1
Sistemas de Informações Gerenciais ......................................................60
2.8
I
MPACTOS DA
I
NFORMAÇÃO
......................................................................................61
2.9
I
NFORMAÇÃO
,
S
ISTEMAS DE
I
NFORMAÇÕES
G
ERENCIAIS
,
G
ESTÃO
S
OCIAL E
R
EDE
..62
2.10
C
ARACTERIZAÇÃO DA
UNIJUÍ..................................................................................64
2.10.1
Histórico da Instituição.....................................................................................65
2.10.2
Estrutura e Funcionamento...............................................................................67
2.10.3
Modelo de Gestão.............................................................................................70
2.11
O
BJETIVOS E
M
ETAS DA
UNIJUÍ...............................................................................74
2.11.1
Objetivos e Metas Gerais..................................................................................74
2.11.2
Objetivos e Metas por Campus e Núcleos Universitários................................81
2.11.2.1
Objetivos e Metas do Campus Santa Rosa...............................................82
2.11.2.2
Objetivos e Metas do Campus Três Passos..............................................84
2.11.2.3
Objetivos e Metas do Campus Panambi...................................................89
2.11.2.4
Objetivos e Estratégias do Núcleo Universitário de Santo Augusto........96
2.11.2.5
Objetivos e Estratégias do Núcleo Universitário de Tenente Portela.......98
3
ASPECTOS METODOLÓGICOS.............................................................................103
3.1
C
ONSIDERAÇÕES
.....................................................................................................103
3.2
P
ESQUISADOR
..........................................................................................................104
3.3
P
ESQUISA
.................................................................................................................104
3.4
P
LANEJAMENTO DA
P
ESQUISA
.................................................................................105
3.5
C
LASSIFICAÇÃO DA
P
ESQUISA
.................................................................................106
3.5.1
Classificação quanto a Natureza.........................................................................106
3.5.2
Classificação quanto a Forma de Abordagem....................................................107
3.5.3
Classificação quanto aos Objetivos....................................................................109
3.5.4
Classificação quanto aos Procedimentos Técnicos ............................................110
3.6
M
ÉTODOS
C
IENTÍFICOS
...........................................................................................111
3.7
M
ODELO DE
A
NÁLISE
I
NTEGRADA DA
I
NFORMAÇÃO
(MAII)..................................113
3.8
C
OLETA
,
E
LABORAÇÃO
,
O
RGANIZAÇÃO DE
D
ADOS E
A
MOSTRAGEM
......................117
3.9
D
ELINEAMENTO DA
P
ESQUISA
.................................................................................119
4
ESTUDO DE CASO.....................................................................................................122
4.1
A
NÁLISE DAS
I
NFORMAÇÕES
–
P
ERSPECTIVA
MAII ................................................122
4.2
A
NÁLISE DAS
I
NFORMAÇÕES
–
MAII
-
P
ERSPECTIVA
S
UPORTE
...............................124
4.2.1
Dimensão Suporte - Exigência...........................................................................126
4.2.2
Dimensão Suporte – Obtenção...........................................................................132
4.2.3
Dimensão Suporte – Distribuição.......................................................................134
4.2.4
Dimensão Suporte – Uso....................................................................................137
4.2.5
Análise MAII - Dimensão Suporte.....................................................................141
4.3
A
NÁLISE DAS
I
NFORMAÇÕES
–
MAII
-
P
ERSPECTIVA
C
ONTROLE
............................143