150
BAUER, Martin W.; GASKELL, George; ALLUM, Nicholas C. Qualidade, quantidade e
interesses do conhecimento: evitando confusões. In: BAUER, Martin W.; GASKELL,
George. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Petrópolis:
Vozes, 2002.
BERGER, Peter; LUCKMANN, Thomas. A construção social da realidade. Petrópolis, RJ:
Vozes, 1985.
BETTINI, H. F. A. J.; SOUZA, M. C. A. F. Gestão do conhecimento como inovação
organizacional. Workshop Brasileiro de Inteligência Competitiva e Gestão do
Conhecimento, 3, 2002. Anais.
CANONGIA, Claudia; SANTOS, Dalci M.; SANTOS, Marcio M.; SACKIEWICZ, Mauro.
Foresight, inteligência competitiva e gestão do conhecimento: instrumentos para a gestão da
inovação. Gestão e Produção, v.11, n.2, p.231-238, mai/ago, 2004.
CHOO, Chun Wei. A organização do conhecimento: como as organizações usam a
informação para criar significado, construir conhecimento e tomar decisões. 2. ed. São Paulo:
Editora Senac São Paulo, 2006.
COLLISON, Chris; DENNISON, Richard; BÖHMER, Ruud. Using social technologies to aid
communities. Knowledge Management Review. V. 10, p.14. Março/Abril 2007.
CROSSAN, M. M.; LANE, H. W.; WHITE, R. E. An organizational learning framework:
From intuition to institution. Academy of Management Journal , v. 24, n. 3, p. 522-537,
1999.
DAGNINO, Renato. Em direção a uma estratégia para a redução da pobreza: a economia
solidária e a adequação sociotécnica. In: Organização dos Estados Íbero-Americanos para a
Educação, a Ciência e a Cultura. Sala de Lectura, 2002. Disponível em: http://www.campus-
oei.org/salactsi/index.html
DAGNINO, Renato. Sobre o marco analítico-conceitual da tecnologia social. In: LASSANCE
JR., Antonio E.; MELLO, Claiton José; BARBOSA, Eduardo José Siqueira.Tecnologia
social: uma estratégia para o desenvolvimento. Fundação Banco do Brasil: Rio de Janeiro,
2004.
DAVENPORT, T. H.; PRUSAK, L. Conhecimento empresarial: como as organizações
gerenciam o seu capital intelectual. Rio de Janeiro: Campus, 1998.
DE LONG, D. W.; FAHEY, L. Diagnosing cultural barriers to knowledge management.
The Academy Management Executive, v. 14, n. 4, p. 113-127, 2000.
DENZIN, Norman K. The Research Act. 3. ed. Englewood Cliffs: Prentice Hall, 1989.
DENZIN, Norman K.; LINCOLN, Yvonna S. Handbook of Qualitative Research.
Thousand Oaks: SAGE, 1994.