85
LITWIN,E.EducaçãoàDistância:TemasparaoDebatedeumaNovaAgenda
Educativa,PortoAlegre,Artmed,2001.
MAGGIO,M.Otutornaeducaçãoadistância.In:Litwin,E.(org.),
Educaçãoa
distância– temas para o debate de uma nova agenda educativa
(p. 93110).
PortoAlegre:Artmed,2001.
MATTHEWS, M.R. (1992). Constructivism and empiricism: an incomplete
divorce.
ReviewofEducationalResearch,
22:299307.
MENDONÇA,AnaWaleskaP.C.AUniversidadenoBrasil.RevistaBrasileirade
Educação(maioago),n14:131150.SãoPaulo,Brasil.
MOORE,MichaelG.;KEARSLEY,Greg.“ DistanceEducation:asystemsview”
Belmont(USA):WadsworthPublishingCompany,1996.
MONTIEL, José Maria.Alterações cognitivas e atencionais no transtorno de
pânico.In:RevistadePsicologia.UNIA,SantoAndréSP,janjun2007.
MORAN, José Manuel, MASETTO, Marcos e BEHRENS, Marilda. Novas
tecnologiasemediaçãopedagógica.SãoPaulo,Papirus,2000.
MORTIMER, F. Eduardo. Construtivismo, mudança conceitual e ensino de
ciências:paraondevamos?In:Institutodefísica.UniversidadeFederaldo
RioGrandedoSul,2001.
NUNES, Clarice. Reseña de educação conformada: a política pública de
educação no Brasil (19301945) de Marlos Bessa Rocha Mendes. In:
RevistaBrasileiradeEucação,maioago,número017.SãoPaulo,Brasil,2001.
PANTOJA, M. J. B;. e BORGESANDRADE, J. E. Uma abordagem multinível
para o estudo da aprendizagem e transferência nas organizações. In:
EncontrodaAnpad
,2002,Salvador.ENANPAD2002.Salvador:ANPAD,2002.
v.CDRom.
PIAGET,Jean.AEpistemologiaGenética.Trad.NathanaelC.Caixeira.
Petrópolis:Vozes,1971.110p.
PIAGET,J. &GARCIA, R.PsicogeneseeHistoriadasCiências
.
Lisboa:Dom
Quixote.1987.
PILLA, Bianca Smith. “ A Dimensão Humana do Ensino à Distância numa
EmpresadeTelecomunicações” .Dissertação(Mestrado).PortoAlegre,2005.
UniversidadeFederaldoRioGrandedoSul.RioGrandedoSul.