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Registro da solicitação de procedimento ambulatorial especializado eletivo
– O primeiro passo para a
realização de um agendamento de procedimento ambulatorial é o registro da solicitação. Nesta etapa do
fluxo é realizado o cadastramento dos dados do paciente (caso o paciente já tenha sido cadastrado
anteriormente, o aproveitamento desses dados) e o preenchimento dos dados do atendimento.
1. No grupo de funções AMBULATORIAL, clique no ícone AGENDAMENTO. O sistema exibirá
um formulário para preenchimento dos dados da solicitação;
2. Informe o paciente que está sendo internado. Você pode informar isto simplesmente digitando o
Registro Local de Paciente ou seu número do Cartão Nacional de Saúde. Caso você não
disponha destas informações, clique no botão PESQUISAR e o sistema irá exibir o formulário de
pesquisa de pacientes (veja o fluxo auxiliar de “Pesquisa e Cadastramento de Pacientes”). Se o
paciente não tiver cadastro no hospital, a ferramenta de pesquisa permitirá a inclusão dos dados
deste paciente.
3. Informe a Atividade Profissional do profissional que realizará o atendimento. Essa informação
constará na guia de solicitação;
4. Informe a Subespecialidade do profissional que realizará o atendimento. Caso informação não
conste na guia de solicitação, informe a subespecialidade Geral;
5. Informe o código do Procedimento Solicitado e clique no botão SELECIONAR. Caso essa
informação não conste na guia de solicitação, clique no botão SELECIONAR para ativar a
ferramenta de busca (veja o fluxo auxiliar Ferramenta de busca);
6. Informe o código do CID e clique no botão SELECIONAR. Caso essa informação não conste na
guia de solicitação, clique no botão SELECIONAR para ativar a ferramenta de busca (veja o fluxo
auxiliar Ferramenta de busca);
7. Clique no botão CONFIRMAR para a inclusão da solicitação digitada. O sistema emite o número
de solicitação e acrescenta uma aba AGENDAMENTO na parte superior do formulário.
Consulta de Horários Disponíveis
– Uma vez efetuado o registro da solicitação, é necessária a busca
por horários disponíveis (cotas específicas) para o atendimento do paciente. Essa busca é feita somente
nos estabelecimentos de saúde que constam na PPI. Caso não haja nenhum horário disponível é
necessário o encaminhamento para a fila de espera. Para agendar um atendimento faça:
1. Clique na aba AGENDAMENTO. O sistema exibirá todas as cotas disponíveis satisfazendo os
filtros escolhidos.
2. Você pode filtrar as cotas por ESTABELECIMENTO DE SAÚDE e por PROFISSIONAL. Por
exemplo, se desejar visualizar somente as cotas destinadas ao estabelecimento de saúde “HOSP DE
MESSEJANA”, você deverá marcar Filtrar por Estabelecimento de Saúde e em seguida escolher
a unidade de saúde em questão. Vale lembrar que, se você não marcar a opção Filtrar por
Profissional, as cotas exibidas serão referentes a todos os profissionais daquela unidade de saúde;
3. Adicionalmente, é possível também exibir as cotas específicas de um determinado profissional,
nas diversas unidades de saúde. Basta marcar somente o filtro Filtrar por Profissional e
selecionar o profissional desejado;
4. Caso não haja nenhuma cota específica, o sistema informa que você deve encaminhar para a fila
de espera ambulatorial para que o atendimento seja marcado pela Central Microrregional (para
maiores detalhes, consultar fluxo auxiliar “Agendamento ambulatorial via fila de espera”)
5. Caso haja alguma cota específica, selecione a mais adequada clicando sobre a mesma. Você
reconhecerá que a cota foi selecionada quando a mesma ficar com a cor branca. (É possível também
encaminhar para a fila de espera mesmo quando há cotas disponíveis, clicando no botão FILA DE
ESPERA. Para maiores informações, consultar fluxo auxiliar “Agendamento ambulatorial via fila
de espera”);