2.5.4 QUALIDADE EM SERVIÇOS ........................................................................................................78
2.6 FATORES GANHADORES DE PEDIDOS E FATORES QUALIFICADORES.....................................85
CAPÍTULO 3: QUALIDADE NO COMÉRCIO ELETRÔNICO..............................................91
CAPÍTULO 4: METODOLOGIA..................................................................................................96
4.1 MÉTODO DE PESQUISA ...............................................................................................................96
4.2 NATUREZA DA PESQUISA............................................................................................................97
4.3 CLASSIFICAÇÃO DAS PESQUISAS..............................................................................................100
4.4 MÉTODOS E TÉCNICAS ADOTADAS..........................................................................................102
CAPÍTULO 5: PESQUISA DE CAMPO.....................................................................................104
5.1 DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA ..........................................................................................105
5.2 EMPRESAS PESQUISADAS .........................................................................................................107
5.2.1 VAREJISTA 1............................................................................................................................107
5.2.2 GRUPO PÃO DE AÇÚCAR .........................................................................................................109
5.2.3 OCEANAIR ...............................................................................................................................111
5.2.4 EDITORA ATLAS ......................................................................................................................111
5.2.5 VIDEOLAR................................................................................................................................112
5.3 ANÁLISE DOS RESULTADOS (QUESTIONÁRIO 1).....................................................................112
5.3.1 CONFIABILIDADE.....................................................................................................................125
5.3.2 SENSIBILIDADE DO SERVIÇO....................................................................................................125
5.3.3 ACESSO....................................................................................................................................126
5.3.4 COMPETÊNCIA.........................................................................................................................126
5.3.5 CORTESIA ................................................................................................................................126
5.3.6 COMUNICAÇÃO........................................................................................................................127
5.3.7 CREDIBILIDADE .......................................................................................................................127
5.3.8 SEGURANÇA ............................................................................................................................127
5.3.9 COMPREENSÃO........................................................................................................................128
5.3.10 TANGÍVEIS.............................................................................................................................128
5.3.11 VELOCIDADE .........................................................................................................................129
5.3.12 FLEXIBILIDADE......................................................................................................................129
5.4 ANÁLISE DOS RESULTADOS (QUESTIONÁRIO 2).....................................................................130
5.4.1 CONFIABILIDADE.....................................................................................................................130
5.4.1.1 Não existência de erros na cobrança............................................................................135
5.4.1.2 Não existência de erros na entrega...............................................................................136
5.4.1.3 Entrega dos produtos em até dois dias úteis...............................................................137
5.4.1.4 Troca e devolução dos produtos rapidamente............................................................139
5.4.1.5 Rastreamento da mercadoria.........................................................................................140
5.4.1.6 Mercadoria não chegar avariada...................................................................................141
5.4.1.7 Qualidade da embalagem de transporte dos produtos..............................................142
5.4.1.8 Veículos de entrega identificados..................................................................................144
5.4.2 SENSIBILIDADE DO SERVIÇO ...................................................................................................146
5.4.2.1 Emissão do recibo do pedido na ato da compra.........................................................146
5.4.2.2 Tempo reduzido para o cliente ser atendido pelo SAC..............................................147
5.4.2.3 Aceitação do pedido imediatamente.............................................................................148
5.4.3 ACESSO....................................................................................................................................149
5.4.3.1 Facilidade de acesso ao serviço ao cliente..................................................................150
5.4.3.2 Solicitações atendidas prontamente .............................................................................151
5.4.4 COMPETÊNCIA.........................................................................................................................152
5.4.4.1 Ser bem atendido pelo SAC...........................................................................................152
5.4.4.2 Ter suas reivindicações atendidas pelo primeiro atendente.....................................153
5.4.5 CORTESIA ................................................................................................................................154