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Os meninos apresentaram uma porcentagem de free riders maior do que as
meninas em todas as proporções. Essas diferenças apresentam uma forte tendência a
significância (ANOVA, F
(1,44)
= 3,9601, p=0,05256). Nos quarto e sexto dias de jogo
não foram observados meninas se comportando como free riders nos grupos em que a
maioria era de meninos. Novamente, não encontramos diferenças significativas entre
os grupos (ANOVA F
(2, 44)
=,23244, p=0,79356) (Tabela IV).
Tabela IV. Porcentagem de free riders por proporção e sexo ao longo das oito sessões em 16
grupos de crianças de escolas públicas de Natal/RN. Os grupos foram divididos em três
proporções, sendo três grupos com proporção maior de meninos (0 a 33 % de meninas); onze
com proporções semelhantes de meninos e meninas (34 a 66 % de meninas) e dois com a
proporção maior de meninas (67 a 100 %).
Proporção 0 a 39 % 34 a 66 % 67 a 100 %
Dias % ♂ % ♀ % ♂ % ♀ % ♂ % ♀
1 15,79 12, 12 11,54 6,03 7,69 7,50
2 39,13 20,0 20,0 18,96 15,36 17,87
3 59,09 66,67 34,62 34,38 66,67 34,62
4 45,46 0,0 49,09 53,846 42,86 13,64
5 60,87 20,0 50,0 49,16 81,82 36,0
6 75,0 0,0 68,52 55,23 71,43 65,22
7 70,0 75,0 57,58 68,52 72,73 71,45
8 66,67 50,0 76,19 64,789 100,0 69,56
Tabela V – Porcentagem dos cooperadores máximos por proporção e sexo ao longo das oito
sessões, em 16 grupos de crianças de escolas públicas de Natal/RN. Os grupos foram
divididos em três proporções, sendo três grupos com proporção maior de meninos (0 a 33 %
de meninas); onze com proporções semelhantes de meninos e meninas (34 a 66 % de
meninas) e dois com a proporção maior de meninas (67 a 100 %).
Proporção 0 a 39 % 34 a 66 % 67 a 100 %
Dias % ♂ % ♀ % ♂ % ♀ % ♂ % ♀
1 52,63 60,0 38,8 39,28 38,46 33,33
2 26,1 40,0 12,31 17,24 3,1 32,15
3 31,81 16,0 25,0 21,87 0,0 26,92
4 50,0 60,0 14,55 20,0 0,0 18,18
5 21,74 60,0 2,14 23,72 0,0 20,0
6 12,5 40,0 14,95 20,9 7,69 6,52
7 15,0 16,67 10,17 15,15 0,0 11,54
8 5,56 0,0 6,35 11,26 0,0 13,04