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Sujeito 3: Sim, eu necessito, pois o nível de atendimento que eu faço é necessário ter uma percepção
alta, pois eu converso com o usuário, dou atenção a ele, ao sistema, que são as telas do
computador, tenho que ter agilidade, compromisso com o trabalho... Nada pode ficar para o
outro dia! Eu gosto sempre de anotar tudo para não esquecer, tenho até um caderninho
para isso, para as pendências. Tem que ter organização, atenção, compromisso. Tem dia
que eu utilizo mais habilidades que outra, porém a principal é a paciência, saber escutar,
porque às vezes o cliente vem resolver alguma coisa bem pequenininha, mas fala é muito!
Se você corta ele no meio, ele já fica chateado e acaba gerando algo maior. Às vezes eu
dou uma entradinha para puxar a conversa e direcionar, porque o cliente fala,fala e temos
um tempo a cumprir. Eu já quis cortar o cliente porque ele estava falando demais, mas já
percebi que não adianta, hoje eu espero e fico aguardando ele falar. Tem que ter paciência,
atenção, olhar para o cliente, porque às vezes a gente tem que escrever prestar atenção no
computador, saber ouvir, raciocinar rápido... enquanto o cliente fala eu vou pensando no
que vou responder, como vou resolver o problema dele. Tenho que ser rápida, porque são
muitos atendimentos e cada um é uma coisa diferente da outra. Tem dia que acabo
morta.... e se você atender assim aí é que o cliente percebe e não dá nada certo. Você tem
que estar bem, parecer estar bem, para que seu atendimento seja bom, qualquer coisa em
você aparece no atendimento e aí não dá certo.
Entrevistador. 2. Seu trabalho exige que você tenha aprendizagem contínua?
Sujeito 3: Com certeza. A empresa tem um fluxo de informações muito rápido, são comunicados, e-
mails, planos antigos, planos novos, contratos diferentes. Você tem que procurar saber
sempre de tudo, o que mudou para passar para o paciente. Hoje eu peguei uma alteração
de um médico, aí a gente tem que ir atrás para verificar se é verdade mesmo, tem que
confirmar a informação. Não é porque alguém diz que você acredita, tem que confirmar a
informação para repassar aos pacientes e aos colegas. Se você não confirmar e passar a
informação errada, divulgar errado para os colegas, alguém pode errar e aí prejudicar o
cliente e prejudicar os outros colegas. Então não é só aprender, é aprender, confirmar e
divulgar e são muitas informações, desde a lei até procedimentos médicos, exames...
Entrevistador. 3. As tarefas executadas em seu trabalho lhe permitem perceber o resultado final do
que você realizou?
Sujeito 3: Acredito que sim. Cada processo que eu pego eu tenho que ir com ele até o fim. Você não
pode repassar para outro resolver. Tenho que acompanhar cada caso, o início, o meio e o
fim, cada cliente é meu cliente e tenho que verificar tudo, se a guia do pedido médico está
ok, se os materiais especiais serão liberados, se ele tem direito, tudo. Se o processo vai
para algum setor,tenho que ficar monitorando, vê se resolveram e se ligaram para o cliente.
Eu prefiro ficar com o processo até o final, porque eu fico preocupada. Eu tenho até medo
de esquecer algo para o usuário e ter problemas com ele, na autorização dele. Imagina se
não liberam algum material e na hora da cirurgia o médico tem que parar. È a mim que o
cliente conhece e é a mim que ele virá cobrar. A empresa nesse caso passa a ser eu
mesma, o cliente muitas vezes fica com raiva é da gente e não da empresa.
Entrevistador: 4. Você se identifica com as tarefas e os resultados de seu trabalho?
Sujeito 3: Bastante. Eu gosto muito, gosto ao atendimento. Mas é difícil, muito difícil trabalhar com
atendimento, trabalhar com pessoas, porque tem todo tipo de pessoas, educada, mal-
educada, grosseiras... (nesse momento o rosto expressou tristeza)
Eu me identifico com meu trabalho, é um aprendizado para minha vida. Se você agir de
uma forma ruim, não souber agir, não sabe o que fazer, isso já é um aprendizado, no
próximo usuário já vou agir de outra forma. Já sei medir as palavras para o cliente não
entender errado, vou fazendo diferente. O que não deu certo ou o que deu certo já uso no
próximo atendimento.
Entrevistador: 5. O seu trabalho traz impacto ou contribui na vida de outras pessoas ou na
organização?
Sujeito 3: Sim ,acredito que sim. Trabalho com saúde, mas o impacto grande também é na minha
saúde, porque fico preocupada. Quando tenho um processo que não consigo resolver, já
fico estressada, tenho medo, já tive usuário que quis partir para agressão.