9
ÍNDICE
Agradecimentos
................................
................................................................
......................v
Resumo
................................................................
................................
................................
...
vi
Abstract
................................................................
................................
................................
...
vii
Lista de Abreviações
................................................................
................................
...............
viii
Índice
................................................................
................................
................................
......
ix
CAPÍTULO 1:
A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE
LETRAS /
UNESC SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
...........11
1.1
Introdução
................................
................................................................
.........................
11
1.2
Exposição do problema
................................
................................
................................
....12
1.3
Objetivos da investigação
................................
................................................................
.
14
1.4
Metodologia
................................
................................................................
......................
15
1.5
Organização da dissertação
................................
...............................................................
15
CAPÍTULO 2: A FORMAÇÃO DE VOZES NA IDENTIDADE DO FUTURO
PROFESSOR: IMPO
RTÂNCIA E IMPLICAÇÕES
................................
.......................
16
2.1 Introdução
................................
................................................................
.........................
16
2.2 Crenças: Possíveis definições
................................
................................
...........................
16
2.3 Percepções sobre ensino
-
aprendizagem e suas implicações
................................
.............17
2.3.1 Tornando-
se um professor de língua estrangeira
................................
...........................
20
2.4 A identidade multifacetada do aprendiz de professor
................................
.......................
22
2.4.1 Elementos para uma análise discursiva
................................
................................
.........26
CAPÍTULO 3: METODOLOGIA
................................................................
......................
30
3.1 Introdução
................................
................................................................
.........................
30
3.2 Objetivo geral da investigação
................................
................................
..........................
30
3.3 Objetivos específicos da investigação
................................
................................
..............30
3.4 Contexto do estudo e dos participantes
................................
................................
.............31
3.5 Procedimentos
................................
................................................................
...................
32
3.6 Colet
a de dados
................................................................
................................
.................35
CAPÍTULO 4: ANÁLISE DOS DADOS
................................
................................
............37
4.1
Introdução
................................
................................................................
.........................
37
ix