108
Número de
visualizações
Referência do artigo
14.898
BORUCHOVITCH, Evely. Estratégias de aprendizagem e desempenho escolar: considerações
para a prática educacional. Psicol. Reflex. Crit., v.12, n.2, p.361-376. 1999. ISSN 0102-7972.
(*)
7.045
CORREA, Jane; MACLEAN, Morag. Aprendendo a ler e a escrever: a narrativa das crianças
sobre a alfabetização. Psicol. Reflex. Crit., v.12, n.2, p.273-286. 1999. ISSN 0102-7972. (*)
6.581
MALUF, Maria Regina; BARRERA, Sylvia Domingos. Consciência fonológica e linguagem
escrita em pré-escolares. Psicol. Reflex. Crit., v.10, n.1, p.125-145. 1997. ISSN 0102-7972.
(*)
6.344
DEL PRETTE, Zilda A. Pereira et al. Habilidades sociais do professor em sala de aula: um
estudo de caso. Psicol. Reflex. Crit., v.11, n.3, p.591-603. 1998. ISSN 0102-7972. (*)
5.429
CORREIA, Mônica F. B; LIMA, Anna Paula Brito; ARAÚJO, Claudia Roberta de As
Contribuições da Psicologia Cognitiva e a Atuação do Psicólogo no Contexto Escolar. Psicol.
Reflex. Crit.,v.14, n.3, p.553-561. 2001. ISSN 0102-7972.
5.307
ALMEIDA, Angela Maria de Oliveira; CUNHA, Gleicimar Gonçalves. Representações
sociais do desenvolvimento humano. Psicol. Reflex. Crit, v.16, n.1, p.147-155. 2003. ISSN
0102-7972. (*)
5.208
ALVES, Paola Biasoli. A ecologia do desenvolvimento humano: experimentos naturais e
planejados. Psicol. Reflex. Crit., 1997, vol.10, no.2, p.369-373. ISSN 0102-7972.
4.993
VELOZ, Maria Cristina Triguero; NASCIMENTO-SCHULZE, Clélia Maria; CAMARGO,
Brigido Vizeu. Representações sociais do envelhecimento. Psicol. Reflex. Crit., v.12, n.2,
p.479-501. 1999. ISSN 0102-7972. (*)
4.671
BORGES, Livia Oliveira et al. A síndrome de burnout e os valores organizacionais: um
estudo comparativo em hospitais universitários. Psicol. Reflex. Crit., v.15, n.1, p.189-200.
2002. ISSN 0102-7972.
4.615
ARENDT, Ronald J. J. Psicologia Comunitária: teoria e metodologia. Psicol. Reflex. Crit.,
v.10, n.1, p.7-16. 1997. ISSN 0102-7972.
Quadro 10 – Os dez artigos mais acessados
Fonte: Dados referentes ao período de janeiro a junho de 2007, obtidos através de contato com a equipe do
SciELO.
Nota: Os artigos destacados por asterisco estão presentes no quadro dos dez artigos mais acessados desde o
início da indexação do periódico no SciELO (Anexo A).
Em relação aos artigos mais visitados, a professora Lisiane Bizarro aponta o uso
interdisciplinar do periódico:
[...] alguns são quase que únicos em português. Por exemplo, esse aqui
“Ecologia do Desenvolvimento Humano e Experimentos Naturais e
Planejados” é uma área super nova em psicologia, então ele é super
acessado. Esse do Camargo, “
Representações sociais do envelhecimento”
,
bom... é o último grito, vamos dizer assim, em pesquisa em áreas de
medicina, enfermagem, psicologia. É super importante. Um comentário
sobre os primeiros... A área de educação é uma área muito vasta. Há
pessoas que gostariam de ter mais conhecimento, vamos dizer assim, sobre
educação. Professores de escolas e mesmo pessoas que são professores de
universidades, de pedagogia e de outras áreas, de licenciatura em geral,
precisam muito de artigos desse tipo aqui.