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SUMÁRIO
Página
1 INTRODUÇÃO..............................................................................................................14
2 CONTEXTUALIZAÇÃO DO ESTUDO.....................................................................16
2.1 Delimitação do tema e definição do problema......................................................16
2.2 Definição dos objetivos.........................................................................................18
2.2.1 Objetivo geral.......................................................................................................19
2.2.2 Objetivos específicos...........................................................................................19
2.2 Justificativa do setor de estudo...............................................................................19
3 REVISÃO TEÓRICA....................................................................................................23
3.1 Serviços.....................................................................................................................23
3.2 Qualidade em serviços.............................................................................................26
3.2.1 Expectativas e percepções dos clientes em serviços............................................31
3.2.2 Modelos de qualidade em serviços......................................................................35
3.2.3 Gestão da Qualidade: fundamentos e conceitos...................................................37
3.2.4 Gestão da Qualidade: perspectiva histórica.........................................................42
3.2.5 Gestão da Total Qualidade...................................................................................45
3.2.6 Gestão da Qualidade em serviços........................................................................51
3.2.7 Modelo Estendido da Qualidade em Serviços.....................................................54
3.3 Serviços na hotelaria................................................................................................58
3.3.1 Atributos em serviços hoteleiros..........................................................................60
3.3.2 Classificação da tipologia hoteleira......................................................................62
3.3.3 Qualidade em serviços em hotéis.........................................................................63
4 MÉTODO DE PESQUISA............................................................................................65
4.1 Delineamento da pesquisa.......................................................................................65
4.2 Desenho de pesquisa.................................................................................................66
4.3 Primeira etapa: Profissionais da qualidade...........................................................67
4.3.1 Sujeitos.................................................................................................................68
4.3.2 Instrumentos e procedimentos de coleta...............................................................68
4.3.3 Análise..................................................................................................................69
4.4 Segunda etapa: Hoteleiros ou Gestores dos hotéis................................................70
4.4.1 Sujeitos da pesquisa..............................................................................................71
4.4.2 Instrumento e procedimento de coleta..................................................................73
4.4.3 Análise..................................................................................................................74
5 APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS....................................................................76
5.1 Análise dos antecedentes da qualidade em organizações de serviços..................76
5.2 Análise dos antecedentes da qualidade interna de serviços..................................84
5.2.1 Perfil dos hotéis....................................................................................................86
5.2.2 Pousadas e estalagens...........................................................................................87
5.2.3 Hotéis..................................................................................................................101
5.2.4 Comparativo (semelhanças X diferenças) entre pousadas com hotéis...............115
6 CONCLUSÕES.............................................................................................................117
6.1 Conclusões acadêmicas..............................................................................................117
6.1.1 Ações de qualidade em serviços nos hotéis, pousadas e estalagens....................119