150
_______. O tempo e eu: confidências e proposições. Reimpressão.
Natal: Editora da UFRN, 1998
CASTRO,G de, CARVALHO, E. de A & ALMEIDA, M. da C. de. (Orgs).
Ensaios de Complexidade. Porto Alegre: Sulina, 1997.
COHEN, J. J. et all. Pedagogia dos monstros: os prazeres e os
perigos da confusão de fronteiras. Org. e trad. Tomaz Tadeu da Silva.
Belo Horizonte: Autêntica, 2000.
COVELO, C.C. COMENIUS: A Construção da Pedagogia. Ed. da
Sociedade educacional João Amós Comenius, São Paulo: Copyright,
1991.
CHAVALIER, J. & BRANT, A. G. Dicionário de Símbolos: mitos,
sonhos, costumes, gestos, formas, figuras, cores, números. Trad. Vera
da Costa e Silva, Raul de Sá Barbosa, Ângela Melim e Lúcia Melim. 6 ed.
Rio de Janeiro: José Olympio, 1992.
CYRULNIK, B. Os patinhos feios. Trad. Mônica Stahel. São Paulo:
Martins Fontes, 2004. (coleção psicologia e pedagogia).
DELORS, J. Educação: Um tesouro a descobrir - Relatório para a
UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI.
6 ed. São Paulo: Cortez, 2001.
ESTÉS, C. P. Mulheres que correm com os lobos: mitos e histórias
do arquétipo da mulher selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1994.
_______. O dom da história: uma fábula sobre o que é suficiente.
Trad. Waldéa Barcellos. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
FINGER, M. As implicações do método biográfico. In NÒVOA, A. e
FINGER, M.- O método (auto) biográfico e a formação. Lisboa:
MS/DRHS/CFAP, 1988.
FERREIRA, E. R. da S. Educação e Memórias: Trajetória de uma
Educadora (1979-2004), Maxaranguape, 2004, 59. p.il
FERREIRA, M.L.R. (org). As teias que as mulheres tecem. Lisboa:
Colibri, 2003.