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Em 2002, quando o Shopping Center Iguatemi de Porto Alegre iniciou os
preparativos para os festejos de vinte anos, a ser comemorado em abril de 2003, a
DCS
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assumiu a responsabilidade pela campanha, permanecendo até o momento.
Em maio de 2005, ao entrevistarmos Régis Montagña, da DCS, um dos
responsáveis pelas campanhas publicitárias do Shopping Center Iguatemi de Porto
Alegre, procuramos compreender os aspectos considerados para a escolha do
conceito Estilo.
A primeira questão colocada pelo entrevistado é que “falar de Moda, estava
fora de Moda”, portanto era preciso encontrar um outro conceito que envolvesse a
idéia de Moda, e que, ao mesmo tempo, segmentasse “pessoas interessantes”, as
quais interessavam ao Shopping Center Iguatemi de Porto Alegre.
Hoje, o Shopping Center Iguatemi de Porto Alegre, ao ter atingido a
maioridade, é não só aquele que tem Estilo, mas, também, o que é freqüentado por
pessoas que têm Atitude. A Rua de Serviços, as Praças de Alimentação e os
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Na revista Iguatenews, ano VI, nº 27 de setembro/outubro de 2002, um texto intitulado “DCS é a
nova agência”, o Shopping Center Iguatemi de Porto Alegre, comunica que a DCS é a agência
responsável pelas campanhas publicitárias do Shopping fazendo indiretamente a justificativa pela
escolha da empresa, ao afirmar: “A DCS é a única agência gaúcha associada a um grupo
internacional de comunicação, o WWP,maior grupo de comunicação do mundo, [...]. A DCS, dirigida
por Antônio D’Alessandro e Roberto Callage, possui 80 profissionais e é a maior agência do Estado
em receita bruta. A agência já conquistou diversos prêmios no mercado publicitário, entre os quais
o de Agência do Ano em 2000 pelo Prêmio Colunistas, Agência do Ano 2001 pala Associação Rio-
Grandense de Propaganda, além de ter sido a agência mais premiada no Salão da Propaganda/RS
em 2001. Entre seus clientes destacam-se a Azaléia, Olympikus, Claro Digital, Tramontina e
Marcopolo. O primeiro trabalho da DCS para o Shopping será a campanha publicitária de Natal,
com iníco em novembro. Ao atualizar os dados obtidos a partir da Revista Iguatenews, encontramos
no site institucional, (http://www.revistapublicidad.com/index.asp?InCdSubSecao=3&InCd
Pagina=11, que a DCS era em 2005, a 35ª agência em faturamento do Brasil, com uma previsão de
crescimento de 10% para 2006. Além disso, no ano de 2005 a DCS ganhou nove dos onze prêmios
disputados no Salão da Propaganda do Rio Grande do Sul. Segundo seu presidente, Antônio
D’Alessandro, desde 1988, “a agência tem uma área especializada em identidade visual,
trabalhando em ações de ponto-de-venda, que faz parte do conceito ‘one-stop-shop’, no qual o
cliente encontra todo tipo de serviço de comunicação em uma única agência.[...} Para o trabalho
fora do país, a DCS conta com o suporte operacional da JWT, sócia internacional com mais de 110
escritórios na Europa, Ásia e Estados Unidos, [...] como alternativa para as oscilações do mercado
interno.”