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ANEXO 20 – AUTO-AVALIAÇÃO DIMENSÃO 7: INFRA-ESTRUTURA FÍSICA
CATEGORIAS DE ANÁLISE METODOLOGIA FONTES
7.1 Políticas de ampliação, manutenção e segurança do
espaço físico.
Análise documental PDI
7.2 Políticas de aquisição, manutenção, atualização e
segurança de equipamentos.
Análise documental PDI
7.3 Políticas de aquisição de acervo e de acesso à
biblioteca.
Análise documental e
verificação in loco
PDI, PPI, PPC, relatório de avaliação
da biblioteca e avaliação física.
7.4 Infra-estrutura adequada aos laboratórios e às
necessidades de ensino.
Análise documental e
verificação in loco
PDI, PPI, PPC, relatório de avaliação
dos laboratórios e avaliação física.
7.5 Instalações sanitárias adequadas ao número de alunos. E
às suas necessidades específicas
Análise documental e
verificação in loco
PDI, Relatório de avaliação da infra-
estrutura e avaliação física.
7.6 Adaptação da estrutura física aos portadores de
necessidades especiais (PNE).
Análise documental e
verificação in loco
PDI, Relatório de avaliação da infra-
estrutura e avaliação física.
ESCALA GRUPO DE INDICADORES
1 2 3 4 5 NA
7.1.1 Adequação do espaço físico às atividades de ensino.
7.1.2 Adequação do espaço físico às atividades de extensão.
7.1.3 Adequação do espaço físico às atividades de pesquisa.
7.1.4 Manutenção e conservação adequadas dos espaços físicos.
7.1.5 Coerência de ampliação do espaço físico com as metas do PDI.
7.1.6 Existência e adequação de espaço de convívio acadêmico.
7.1 Satisfação da comunidade acadêmica quanto à infra-estrutura.
7.2.1 Adequação dos equipamentos às atividades de ensino.
7.2.2 Adequação dos equipamentos às atividades de ensino.
7.2.3 Adequação dos equipamentos às atividades de extensão.
7.2.4 Manutenção e conservação adequadas dos equipamentos.
7.2.5 Coerência da ampliação e atualização dos equipamentos com as metas do PDI.
7.2.6 Acesso pelos professores aos equipamentos/recursos de informática.
7.2.7 Acesso pelos acadêmicos aos equipamentos/recursos de informática.
7.2.8 Adequação dos equipamentos/recursos dos laboratórios em qualidade
(funcionalidade – atualização).
7.2.9 Adequação dos equipamentos/recursos dos laboratórios em quantidade.
7.3.1 Satisfação dos usuários da biblioteca em relação ao espaço físico para estudo.
7.3.2 Sistema informatizado para pesquisa (acervo, base de dados, bibliotecas
virtuais, etc).
7.3.3 Adequação do espaço e do mobiliário para os estudos individuais e em grupo.
7.3.4 Segurança do ambiente interno (iluminação, ventilação, climatização, etc).
7.3.5 Adequação dos critérios de aquisição de livros, periódicos e multimeios às
necessidades dos projetos pedagógicos dos cursos.
7.3.6 Programas de apoio aos alunos quanto à normalização dos trabalhos
monográficos.
7.4.1 Coerência entre o número de alunos e a capacidade de laboratórios existentes.
7.4.2 Adequação dos critérios para compra e manutenção de equipamentos dos
laboratórios às necessidades dos projetos de ensino, pesquisa e extensão.
7.5.1 Adequação da localização e funcionalidade das instalações sanitárias.
7.5.2 Conservação e manutenção das instalações sanitárias.
7.5.3 Materiais essenciais de higiene pessoal.
7.6.1 Adequação dos espaços físicos aos portadores de necessidades especiais
(rampas, elevadores, banheiros, estacionamentos, etc).
7.6.2 Adequação dos equipamentos e mobiliários aos PNE
Escala:
1 2 3 4 5 NA
Sem evidência Pouca evidência Evidência Parcial Forte evidência Evidência Completa Não se aplica
Pontos positivos que podem ser enfatizados sobre a dimensão 7:
Pontos frágeis que requerem melhoria na dimensão 7:
Recomendação da CPA: