156
A16
- Avaliaria
meus alunos através de exercícios feitos nas aulas. Faria também
avaliações grupais. Nelas, os alunos deverão apresentar trabalhos em grupo. Faria
relatórios para registro das observações dos alunos.
A17
- Avaliaria meus alunos através de trabalhos em gru
perguntas abertas e que possibilitassem mais de uma resposta certa, porque o
conhecimento é mutável e para o que é considerado certo na atualidade, em pouco
tempo, encontra
-
se uma nova resposta. Avaliaria também através da auto
-
ava
pediria para um aluno avaliar o outro quanto às ações deste aluno em aula.
A18
-
Penso em não dar provas, mas trabalhos em grupos. Avaliar o
comprometimento com o trabalho e com o grupo, ter acesso à aprendizagem do
aluno através de atividades fei
tas na classe, mas sem a tensão da prova. Uma
avaliação com objetivo de avaliar o trabalho que está sendo desenvolvido e detectar
as necessidades do aluno. Para que possa avaliar de uma forma mais ampla, a
avaliação deve envolver diferentes linguagens, com
o desenho, escrita, oralidade.
A19
-
Através de atividades em grupo e individual. Também darei a prova. Elas terão
questões relacionadas ao cotidiano da criança e que envolvam o raciocínio lógico.
Não chamarei de prova, mas de tarefa, atividade. Também v
ou registrar os avanços e
dificuldades dos alunos, senão esquecerei e não terei como avaliá-
los.
A20
-
Através de observações referentes à participação dos alunos nas atividades.
Para falar a verdade, eu não sei como irei avaliar meus alunos. Talvez a prática dê-
me a direção de como fazer.
A21
-
Sinceramente, não sei como vou avaliar meus alunos. Sei um pouco da teoria e
menos ainda da prática. Provavelmente, avaliarei como fui avaliada aqui na
faculdade, através de trabalhos e provas.
A22
- Eu avalio meus
alunos de acordo com as regras da escola, mas também faço
outras atividades para avaliá-los, como trabalho em grupo, brincadeiras, jogos
relacionados aos conteúdos trabalhados. As notas bimestrais, de zero a dez, são
compostas pelos trabalhos, atividades e
a prova escrita. Caso o aluno não alcance a
média, ele ficará de reforço, que é feito fora do horário da aula e tem duração de três
horas semanais.
A23
-
Apesar de fazer Pedagogia, não tenho intenção de dar aulas. Estou fazendo
faculdade porque gosto do a
mbiente, gosto de estudar. Quero, portanto, crescimento
pessoal. Tenho a impressão de que nunca vou avaliar ninguém. Agora, se for
obrigada a avaliar, farei como é feito aqui, ou seja, avaliarei o que o aluno faz, o
compromisso com os estudos, o seu compar
ecimento ou não, se o aluno é assíduo,
se ele presta atenção nas aulas, se o aluno respeita o professor e os amigos durante
as aulas, isto é importante. Eu avaliarei assim, no todo. Darei também prova escrita,
porque acho que faz parte e é importante neste
processo.
A24
-
Avaliarei meus alunos de acordo com o sistema da escola. Aplicarei provas caso
sejam necessárias, mas a avaliação do dia-a-
dia é o que irá prevalecer. Registrarei
diariamente como o aluno está se desenvolvendo, como age com os amigos, etc.
A25
- Através de avaliação contínua, ou seja, avaliação feita no dia-a-
chance ao aluno de mostrar o seu potencial. Diante dos trabalhos feitos diariamente,
o professor pode avaliar o que o aluno sabe ou ainda não aprendeu. Esta maneira é
me
lhor do que prova agendada para um determinado dia. Gostei do portfólio. Nele
você pode ter as atividades dadas e avaliar o aluno.
A26
-
Avaliarei através de observações feitas no caderno de registro, de portfólio com
atividades diárias do aluno.
A27
-
Atr
avés de trabalhos em grupo e provas individuais.
A28
-
Através de provas que levem o aluno a refletir, e não a memorizar apenas. De
Continu
a