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1) Carnaval no fogo (1949/Atlântida/Rio de Janeiro), em que o rádio
tem a dupla função de divertir e informar; 2) Estou aí (1949/Cine
Produções Fenelon—Estúdios Cinédia/Rio de Janeiro), com a
personagem Diretor da Rádio (Ronaldo Lupo); 3) Agüenta firme,
Izidoro (1950/Rio de Janeiro/Estúdios Cinédia), em que duas
personagens são Locutores de Rádio; 4) Carnaval Atlântida
(1952/Atlântida/Rio de Janeiro), em que manchetes de revistas
servem de cenário a um número musical em um estúdio
cinematográfico, com as personagens Diretor de Cinema/Cecílio B.
de Milho (Renato Restier) — uma paródia ao diretor norte-americano
Cecil B. de Mille —, e Professor de História Grega/Roteirista
(Oscarito); 5) Carnaval em Caxias (1953/Flama-Atlântida/Rio de
Janeiro), com Jece Valadão interpretando um Camelô e Locutor de
Rádio; 6) Carnaval em Marte (1954/Brasil Vita/Rio de Janeiro), com
Anselmo Duarte como Repórter; 7) Nem Sansão nem Dalila
(1954/Atlântida/Rio de Janeiro), em que o ditador Sansão (Oscarito)
interfere na programação da “Rádio” do “Reino de Gaza”; 8)
Carnaval em lá maior (1955/Maristela-Emissoras Unidas/São Paulo),
com a personagem Diretor de TV (Blota Jr.); 9) Vamos com calma
(1955/Atlântida/Rio de Janeiro), com abordagem sobre o mundo do
Rádio; 10) Com água na boca (1956/Herbert Richers/Rio de
Janeiro), em que há o Diretor de TV (Zeloni), e os palhaços
Carequinha (Carequinha) e Fred (Fred Villar) e a Mocinha/Marina
(Anilza Leoni), que se tornam estrelas de TV; 11) Rio fantasia
(1956/Watson Macedo/Rio de Janeiro), em que um aparelho de TV é
comprado, numa modesta pensão, para que os hóspedes assistam à
estréia da amiga-hóspede (Eliana) como artista de televisão; 12) A
baronesa transviada (1957/Watson Macedo/Rio de Janeiro), em que
a manicure Gonçalina Piaçava (Dercy Gonçalves) torna-se estrela e
produtora de uma comédia cinematográfica, é entrevistada por um
Repórter (Pedro Farah) e trabalha em um estúdio em que atuam as
personagens Produtor de Cinema (Guillermo Masseratti), Diretor de
Cinema (Catalano) e atriz de cinema (Suely Borel); 13)
Absolutamente certo (1957/Cinedistri/São Paulo), em que há as
personagens Televisinha/Dona Bela (Dercy Gonçalves), Apresentador
de Programa de Auditório/Aurélio Campos (Luiz Orini) e Locutor
Esportivo de TV (Pedro Luiz); 14) Com jeito vai (1957/Cinedistri-
Herbert Richers/Rio de Janeiro), em que há um Fotógrafo
(Chiquinho); 15) De vento em popa (1957/Atlântida/Rio de Janeiro),
em que a personagem Eloína (Eloína), uma empregada doméstica,
define entrevista como “tudo aquilo que a gente não diz e sai
publicado” e um falso professor, Max Scott (Oscarito), fala com a
imprensa por meio de “códigos secretos” durante uma coletiva; 16)
Garotas e samba (1957/Atlântida/Rio de Janeiro), que se refere ao
mundo do Rádio; 17) O camelô da Rua Larga (1958/Cinedistri/Rio de
Janeiro), em que um Repórter Policial (Allan Lima) abre caminho
para a captura de uma quadrilha de falsários; 18) Vou te contá
(1958/Maristela/São Paulo), com a personagem Repórter (Pagano
Sobrinho); 19) Garota enxuta (1959/Herbert Richers/Rio de
Janeiro), em que Nelly (Nelly Martins) passa por filha do presidente
Aporonga Popó (Ankito) para conseguir um lugar como cantora em
programa de TV; 20) Massagista de madame (1959/Herbert
Richers/Rio de Janeiro), em que um Repórter Fotográfico (Wilton