Referências
AAKER, D. 1998, Marcas: Brand Equity gerenciando o valor da marca, Tradução
André Andrade, São Paulo, Negócio Editora.
_________, JOACHIMSTHALER, E, 2000, Como construir marcas líderes,
Tradução Bazán Tecnologia e Lingüística, São Paulo, Editora Futura.
BAUMAN, Z. 2001, Modernidade líquida, Tradução Plínio Dentzien, Rio de
Janeiro, Jorge Zahar Editor.
BOURDIEU, P. 1983, Questões de Sociologia, Tradução Jeni Vaitsman, Rio de
Janeiro, Editora Marco Zero.
___________. 1990, Coisas Ditas, Tradução Cássia R. da Silveira e Denise
Moreno Pegorim, São Paulo, Editora Brasiliense.
CLIFFORD, J. 2002, A experiência etnográfica: antropologia e literatura no século
XX, Tradução Patrícia Farias, Rio de Janeiro, Editora UFRJ.
DOSSIÊ ESPORTE – um estudo sobre o esporte na vida do brasileiro. 2006,
IpsosMarplan Media Research.
ELIAS, N. 1992, A Busca da Excitação, Tradução Maria Manuela Vieira, Lisboa,
Editora Difel.
GEERTZ, C. 1989, A Interpretação das Culturas, Rio de Janeiro, LTC – Livros
Técnicos e Científicos Editora SA.
___________.2003, O Saber Local – Novos ensaios em antropologia
interpretativa, Tradução Vera Mello Joscelyne, Petrópolis, Editora Vozes.
KOTLER, P. 1994, Administração de marketing: análise, planejamento,
implementação e controle, Tradução Ailton Bonfim Brandão, São Paulo, Editora
Altas.
LAPLANTINE, F. 2004, A Descrição Etnográfica, Tradução João Manuel Ribeiro
Coelho e Sérgio Coelho, São Paulo, Editora Terceira Margem.
MAFFESOLI, M. 2000, O tempo das tribos – o declínio do individualismo nas
sociedades de massa, Tradução Maria de Lourdes Menezes, Rio de Janeiro,
Editora Forense Universitária.
MALINOWSKI, B. 1984, Os Argonautas do Pacífico Ocidental: um relato do
empreendimento e da aventura dos nativos nos arquipélagos da Nova Guiné
Melanésia, Textos selecionados, Tradução Anton P. Carr e Ligia Aparecida
Cardieri Mendonça, São Paulo, Editora Abril Cultural.
99