SAUPE, Rosita; GEIB, Lorena Teresinha Consalter.
Tutorial programs for nursing
courses
. Rev. Latino-Am. Enfermagem., Ribeirão Preto: v. 10, n. 5, 2002. Available
from:<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-
11692002000500015&lng=en&nrm=iso>. Access on: 15 Aug 2006. doi:
10.1590/S0104-11692002000500015.
SAVIANI, Demerval.
Escola e Democracia: Teorias da Educação; curvatura da
vara; onze teses sobre educação e política.
Coleção Polêmicas do nosso tempo,
Edit. Autores Associados, 1994. 95p.
______
, O choque teórico da politecnia.
Trabalho educação e saúde. – v.1(2002) -
Rio de Janeiro: Fundação Oswaldo Cruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim
Venâncio, 2002.
______
, Pedagogia Histórico-crítica: primeiras aproximações.
9. ed. Campinas,
SP: Autores Associados, 2005.
SCHERER, Zeyne Alves Pires; SCHERER, Edson Arthur; CARVALHO, Ana Maria
Pimenta.
Reflexiones sobre la enseñanza de enfermería y los primeros
contactos del alumno con la profesión
.
Rev. Latino-Am. Enfermagem., Ribeirão
Preto, v. 14, n. 2, 2006. Disponible en:
<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-
11692006000200020&lng=es&nrm=iso>. Acceso el: 15 Ago 2006. doi:
10.1590/S0104-11692006000200020.
SCHÖN, Donald, A .
Educando o profissional reflexivo.: um novo design para o
ensino e a aprendizagem.
Porto Alegre, RS, Artes médicas sul, 2000.
SFORNI, Marta Sueli de Faria.
Aprendizagem conceitual e organização do
ensino: contribuições da teoria da atividade.
Araraquara: JM editora, 2004, p 200.
SILVA, Maria Iracema Tabosa da; RUFFINO, Márcia Caron; DIAS, Mardônio Rique.
Nurses positioning regarding the problem-based approach
.
Rev. Latino-Am.
Enfermagem., Ribeirão Preto, v. 10, n. 2, 2002. Available from:
<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-
11692002000200011&lng=en&nrm=iso>. Access on: 15 Aug 2006. doi:
10.1590/S0104-11692002000200011.
SILVA, Daniel Marques da. BATOCA, Ernestina Maria Veríssimo.
O conhecimento
cientifico e a enfermagem.
http://www.uff.br/nepae/objn402oriaetal.htm, acesso em
17/01/07.
SZYMANSKI, Heloiza (Org.); DE ALMEIDA, Laurinda Ramalho; BRANDINI, Regina
Célia Alemirda Rego.
A entrevista na pesquisa em educação – a prática
reflexiva.
Brasília: Iber Livros, 2004, 86 p.