129
GONÇALVES, M.A. Os papéis do gerente e a qualidade da informação gerencial.
In: Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em
Administração, 19.1995. João Pessoa. Anais...Rio de Janeiro. 1995, v.1, p. 309-
325.
GRANT, Robert. The resource-based theory of competitive advantage:
implications for estrategy formulation. California Management Review, v.33, n.3,
Spring 1991. p.114 -135.
HAMILTON, S. Information and the management of risk. In: MARCHAND, D.
A.(Org). Competing with information: a manager’s guide to creating business
value with information content. Chinchester/ England: Wily, 2001. p. 195-207.
HUNTER, J.C. O monge e o executivo: uma história sobre a essência da
liderança. 14ed. Rio de Janeiro: Editora Sextante. 2004.
JOHNSON, M..Administrando no próximo milênio. São Paulo: Pioneira. 1997.
JUNQUEIRA, L. C.. Gestão do conhecimento e estratégia empresarial: por que?
para que? Comunidade das Parcerias.
http://www.fdc.org.br/parcerias/upload/artigo/Gestão%20do%20conhecimento%20
%20empresarial.doc. Acesso em 06.abril.2006.
KANTER, Rosabeth Moss. Compreendendo a inovação. Revista Inteligência
Empresarial – Editorial - nº 6 – Jan/2001.
MARTENS, Mauro Luiz. Aprendizagem Organizacional como Ferramenta de
Suporte em Metodologia de Melhoria Contínua. Dissertação de Mestrado.
Universidade Federal de Santa Catarina. Programa de Pós-Graduação em
Engenharia de Produção. Florianópolis, 2002.
MENDES, Luis Augusto Lobão. A estratégia e a nova dinâmica do mercado. –
PAEX – PDD – Fundação Dom Cabral. Belo Horizonte, out/2003. Fundação Dom
Cabral.
MENDES, Alexandre et al. Gestão para a Criatividade como Ferramenta para
Otimização de Resultados. 2003.133p. Projeto de conclusão MBA Empresarial,
Fundação Dom Cabral, Rio de Janeiro, 2003.
PEDROSA, Luís Antonio Capanema. Gestão da Inovação – apostila do curso
PAEX – PDD – Fundação Dom Cabral. Belo Horizonte, set/2004
PORTER, M.E. What is strategy? Harvard Business Review. p.61-79. nov./dec.
1996
PRAHALAD, C.K.; HAMEL, Gary. The core competence of the corporation. In:
Business classics: fifteen key concepts for managerial succes. Boston: Harvard
Business School Publishing, 1998. p.62-73.