155
MACHADO, H. P. V.& GIMENEZ, F. A. P. Casais empreendedores: do contrato social ao
contrato administrativo. XIX Encontro Nacional de Engenharia de Produção, Rio de Janeiro:
1999.
______. Empreendedorismo e Diversidade: uma abordagem demografica de casos
brasileiros. Anais do I EGEPE- Encontro de estudos sobre empreendedorismo e gestão de
pequenas empresas. ISSN 1518-4382. p. 132-143, out./ 2000.
MALHOTRA, Naresh K. Pesquisa de Marketing: uma orientação aplicada. 3ª Ed. Porto
Alegre: Bookman, 2001.
MARTINS, Gilberto de Andrade. Abordagens metodológicas em pesquisas na área de
administração. Revista de Administração de Empresas. São Paulo. V. 32, n. 3, p. 5-12,
julho/setembro, 1997.
MICHELETTI, Camila. Você tem perfil empreendedor? Disponível em:
<http://www.perfil-empreendedor. Html>. Acesso em: 14 set. 2002.
MORAIS, Carmem. Atitudes de empreendedores: os surpreendentes segredos dos
empreendedores de êxito. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2000.
MUZIKA, Daniel F. & CHURCHILL, Neil. Incentivando o espírito empreendedor. In:
Dominando os desafios do empreendedor: o seu guia para se tornar um empreendedor. São
Paulo: Makrom Books, 2001, pg. 285-289.
NATIV-Agência Interativa. O perfil empreendedor. Disponível em:
<http://www.desafio21notitia.Iwenet.com.br.html>. Acesso em: 26 set. 2002.
PASTRO, Ivete Inês. Entrepreneur: habilidades de criar e inovar. Anais do II EGEPE-
Encontro de estudos sobre empreendedorismo e gestão de pequenas empresas. ISSN 1518-
4382. p. 128-141, nov./ 2001.
PATI, Vera. O empreendedor: descoberta e desenvolvimento do potencial empresarial. In:
Criando seu próprio negócio: como desenvolver o potencial empreendedor / Coordenação de
Heitor José Pereira e Silva Aparecido dos Santos. Brasília: Ed. SEBRAE, 1995, p. 41 – 62.
PAVANI, C.; DEUTSCHER, J. A. & LÓPEZ, S. M. Plano de Negócios: planejando o
sucesso de seu empreendimento. Rio de Janeiro: Lexikon editorial, 1997.
PEREIRA, Heitor José. Motivos de sucesso e de fracasso empresarial. In: Criando seu
próprio negócio: como desenvolver o potencial empreendedor / Coordenação de Heitor José
Pereira e Silva Aparecido dos Santos. Brasília: Ed. SEBRAE, 1995, p. 271 – 278.
PINCHOTT III, Gifford. Intrapreneuring – Porque você não precisa deixar a empresa para
tornar-se um empreendedor. Tradução Nivaldo Montingelli Jr. São Paulo: Editora Harbra,
1989.
PIZO, C. A.; PEREIRA, M. F. & TUBINO, D. F. Plano de Negócios e as novas fontes de
riqueza na era da informação. Anais II EGEPE. Londrina/PR, Nov./2001. p. 286 – 298.
PREVIDELLI, José de Jesus. Mudanças Organizacionais em multinacionais: estudo
exploratório das EBIMs (Empresas Brasileiras Internacionalizadas no Mercosul), 1996. Tese
de Doutorado – FEA/USP, São Paulo.
PREVIDELLI, J. J. & MEURER, V. Diagnóstico da causa mortis de micros e pequenas
empresas brasileiras. In: XXXVI CLADEA. Assembléia Anual de Consejo Latinoamericano
de Escuelas de Administración. México (DF): Instituto de Monterrey, 2001.
RUIZ, João Álvaro. Metodologia Científica: guia para eficiência nos estudos. 4ª Edição. São
Paulo: Atlas, 1996.
SAHLMAN, W.; STEVENSON, H. ; ROBERT, M. J. & BHIDÉ, A. The Entrepreneurial
Venture. 2º Edição. Boston, Massachusetts: Harvard Business Scholl Press, 1999.
SALIM, C. S.; HOCHMAN, N.; RAMAL, A. C. & RAMAL, S. A. Construindo planos de
negócios: todos os passos necessários para planejar e desenvolver negócios de sucesso. Rio
de Janeiro: Campus, 2001.