110
DIAS, R. Cultura organizacional. Campinas: Alínea Editora, 2003.
DUTRA, Joel Souza. Gestão por Competências. São Paulo: Editora Gente, 2001.
FERRARI, Maria Aparecida. Os efeitos dos valores organizacionais na determinação da
prática e do papel dos profissionais de relações públicas – estudo comparativo entre
organizações do Brasil e do Chile. Anais do XXV Congresso de Ciências da Comunicação.
Salvador: INTERCOM, 2002. 1 a 5 set.
FLEURY, A. FLEURY, M. T. L. Estratégias Empresariais e Formação de Competências:
Um Quebracabeça Caleidoscópico da Indústria Brasileira. São Paulo: Editora Atlas, 3ª
ed., 2004.
FRANCO, M. L. P. B. O estudo de caso no falso conflito que se estabelece entre análise
quantitativa e análise qualitativa. São Paulo: PUC, 1986 (mimeo).
FRANCO, M. L. P. B. O que é análise de conteúdo. São Paulo: PUC, 1986. Texto de
circulação interna.
____. Análise do conteúdo. Brasília: Plano Ed., 2003.
FRANÇA, Júnia Lessa e VASCONCELLOS, Ana Cristina. Manual para Normalização de
Publicações Técnico-Científicas. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2004. 7ª ed.
FREITAS, A. B. Traços brasileiros para uma análise organizacional. In: Cultura
organizacional e cultura brasileira. São Paulo: Ed. Atlas, 1997.
FREITAS, M. E. Cultura Organizacional – formação, tipologias e impacto. São Paulo:
MAKRON Books do Brasil Editora Ltda., 1991
GARCIA, Fernando Coutinho. Globalização, emprego e empregabilidade. Salvador: Ed.
Gestão & Planejamento. Salvador , 2004. v.5, n.10, jul/dez.
GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. São Paulo: Atlas Editora, 2002. cap. 4.
GOULART, I. B. Estudos exploratórios em psicologia organizacional e do trabalho. In:
GOULART, I. B. (org.) Psicologia organizacional e do trabalho; teoria, pesquisa e temas
correlatos. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002.
HAMEL, Gary, PRAHALAD, C.K., Competindo pelo futuro, Rio de Janeiro Editora
Campus, 1995.
HÉAU, Dominique. Mania de Fusões, In: BARROS, B. T. Fusões e aquisições & parcerias.
São Paulo: Editora Atlas, 2001. cap. 2.
IANNI, O. A Sociedade Global. Rio de Janeiro: Ed. Civilização Brasileira, 1992.
IANNI, O. Teorias da Globalização. Rio de Janeiro: Ed. Civilização Brasileira, 1995.
JOHANN, S. L. Gestão da cultura corporativa. São Paulo: Editora Saraiva, 2004.