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Com a distribuição de freqüências de cada classe de veículo mostrada na
Figura
II.17 e os histogramas de pesos das Figuras II.20, pode-se determinar a freqüência
global de ocorrência de cada intervalo de peso dos veículos, como mostra a
Tabela II.6.
As freqüências individuais são calculadas efetuando-se o produto de cada freqüência
relativa de peso pela freqüência de ocorrência de cada classe de veículo. Os pesos
indicados referem-se ao valor médio de cada faixa de peso total.
Tabela II.6 Freqüências de ocorrência dos pesos dos veículos considerados
ÔNIBUS CAMINHÕES RÍGIDOS SEMI-REBOQUES
CLASSE
PESO
(
kN)
FREQ. CLASSE
PESO
(kN)
FREQ. CLASSE
PESO
(kN)
FREQ.
O2C 22,3 0,093% 2C 22,3 7,790% 2S2 22,3 0,005%
O2C 66,9 1,305% 2C 66,9 12,179% 2S2 66,9 0,111%
O2C 116 5,090% 2C 116 2,526% 2S2 116 2,948%
O2C 150 0,260% 2C 150 0,099% 2S2 158 1,268%
O2C 164 0,087% 2C 164 0,085% 2S2 190 0,696%
O2C 173 0,015% 2C 173 0,016% 2S2 218 0,440%
O2C 180 0,020% 2C 180 0,042% 2S2 263 0,330%
O2C 195 0,031% 2C 195 0,034% 2S2 309 0,026%
O2C 218 0,018% 2C 218 0,014% 2S2 338 0,011%
O2C 263 0,016% 2C 263 0,010% 2S2 362 0,004%
O2C 332 0,020% 2C 332 0,003% 2S2 376 0,002%
O2C 386 0,008% 2C 386 0,000% 2S2 392 0,003%
O2C 446 0,008% 2C 446 0,000% 2S2 446 0,003%
O3C 22,3 0,011% 3C 22,3 0,165% 2S3 22,3 0,000%
O3C 66,9 0,313% 3C 66,9 11,021% 2S3 66,9 0,037%
O3C 116 2,605% 3C 116 9,044% 2S3 116 1,250%
O3C 158 1,627% 3C 158 10,934% 2S3 158 0,882%
O3C 183 0,245% 3C 190 6,907% 2S3 190 0,798%
O3C 198 0,175% 3C 215 1,524% 2S3 218 0,575%
O3C 207 0,032% 3C 229 0,314% 2S3 263 2,644%
O3C 217 0,191% 3C 239 0,402% 2S3 332 8,451%
O3C 229 0,050% 3C 256 0,319% 2S3 386 1,519%
O3C 263 0,237% 3C 280 0,186% 2S3 404 0,143%
O3C 332 0,027% 3C 332 0,097% 2S3 426 0,875%
O3C 386 0,001% 3C 386 0,002% 2S3 463 0,451%
O3C 446 0,000% 3C 446 0,001% 2S3 490 0,172%
- - - - - - 2S3 508 0,076%
- - - - - - 2S3 526 0,060%
- - - - - - 2S3 549 0,021%