XI
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO........................................................................................................................... 1
2. O PROBLEMA ........................................................................................................................... 5
2.1. CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROBLEMA....................................................................... 5
2.2. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA..................................................................................... 6
3. OBJETIVO.................................................................................................................................. 7
3.1. OBJETIVO FINAL .............................................................................................................. 7
4. RELEVÂNCIA DO ESTUDO.................................................................................................... 8
4.1. RELEVÂNCIA PRÁTICA / GERENCIAL......................................................................... 8
4.2. RELEVÂNCIA TEÓRICA / ACADÊMICA....................................................................... 8
5. LIMITAÇÕES............................................................................................................................. 9
6. REVISÃO DE LITERATURA ................................................................................................. 10
6.1. HISTÓRICO....................................................................................................................... 10
6.2. MARKETING.................................................................................................................... 12
6.3. MARKETING DE RELACIONAMENTO........................................................................ 15
6.4. MARKETING DE SERVIÇOS ......................................................................................... 18
6.5. SATISFAÇÃO DE CLIENTES ......................................................................................... 26
6.6. FIDELIZAÇÃO.................................................................................................................. 28
6.7. SERVICE PROFIT CHAIN (CADEIA SERVIÇOS-LUCRO)......................................... 30
6.8. BALANCED SCORECARD ............................................................................................. 38
7. METODOLOGIA...................................................................................................................... 42
7.1 DELINEAMENTO DO ESTUDO...................................................................................... 42
7.2 PROCEDIMENTO DE COLETA DE DADOS.................................................................. 42
7.3 DEFINIÇÃO DA AMOSTRAGEM ................................................................................... 43
7.4 COLETA DE DADOS ........................................................................................................ 45
7.5 METODOLOGIA DE ANÁLISE DOS DADOS ............................................................... 51
8. ANALISE DOS DADOS .......................................................................................................... 53
8.1 MERCADO DO NORDESTE ............................................................................................ 53
8.2 RESULTADOS PRELIMINARES..................................................................................... 55
9. FORMULAÇÃO DAS HIPÓTESES........................................................................................ 62
9.1 HIPÓTESES SATISFAÇÃO FUNCIONÁRIO.................................................................. 62
9.2 HIPÓTESE SATISFAÇÃO CONSUMIDOR..................................................................... 65
10. CONCLUSÃO......................................................................................................................... 66
10.1 CONCLUSÕES FINAIS................................................................................................... 66
10.2 LIMITAÇÕES................................................................................................................... 68
10.3 DIRECIONAMENTO PARA PESQUISAS FUTURAS.................................................. 69