Administração de Materiais como elemento para Qualidade e Produtividade
155
OLIVEIRA, D.P.R. Sistemas, organização e métodos: uma abordagem
gerencial. 13 ed. São Paulo: Atlas, 2002.
OLIVEIRA, O.J. (Org.) Gestão da qualidade – tópicos avançados. São
Paulo: Thomson Pioneira, 2004.
OLIVEIRA, O.J.; MELHADO S.B., Nova ISO 9000 versão 2000. In:
OLIVEIRA, O.J. (Org.) Gestão da qualidade – tópicos avançados. São
Paulo: Thomson Pioneira, 2004.
OLIVEIRA, J.S.G A qualidade do serviço logístico para produtos
perecíveis. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Instituto
de Ciências Exatas e Tecnológicas, Universidade Paulista, São Pulo: 2006.
OLIVEIRA, S. L. Tratado de Metodologia Científica. São Paulo: Editora
Pioneira, 1999.
PALADINI, E. P. Gestão da qualidade do processo: a qualidade na
produção de bens e serviços. São Paulo: Atlas, 1995.
PALADINI, E. P. Gestão da qualidade: teoria e prática. 2.ed. São Paulo:
Atlas, 2004.
PARASURAMAN, A. et al. SERVQUAL: A Multipleitem Scale of
mensuring Costumer perceptions of Service Quality. Journal of
Retailing. Spring 1988; Vol.64, Iss1; pag.12, 29p.
PORTER, M.E. Estratégia competitiva: Técnicas para análise de
indústrias e da concorrência. - 17ª edição - Rio de Janeiro: Campus,
1986.
POZO, H. Administração de recursos materiais e patrimoniais: uma
abordagem logística. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2004.
ROTONDARO, R.G.; PALADINI, E.P. Qualidade em serviços. In:
CARVALHO, M. M. & PALADINI, E.P. [Coord.] Gestão da qualidade: teoria
e casos. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.
SHEWHART, W. A. Economic Control of Quality of Manufactured
Product, D.Van Nostrand, New York: 1931.
SBRAGIA, R. O impacto de aspectos ligados à operação de estruturas
matriciais sobre o desempenho de projetos de P&D. Tese de Mestrado,
Faculdade de Economia, Administração e contabilidade , USP, São Paulo:
1982.
SACOMANO, J.B. et al. Apostila Gestão da qualidade: conceitos e
ferramentas. São Carlos: reimpressão, código 03087, out. de 2004.