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Os elementos que definem a aparência do produto, segundo os entrevistados, são
‘extremamente importantes’, ‘enriquecem mais o produto’, ‘são fundamentais’,
‘diferenciam o produto’.
A gente trabalha sempre com harmonia de cores, de coordenações de
peça, então sempre vai estar harmonioso. A “marca F” sempre tem aquele
negócio de doce, parece que tu estás numa sorveteria, ti dá aquela
vontade, ai que lindo, que gostoso [...]. É um produto bem apresentado,
tem um diferencial, a questão dos detalhes, dos aviamentos, dos efeitos
de decoração, a questão de brinde com peça, é muito atrativo
(Entrevistado 19/Criatividade).
Ele é bem elaborado, cheio de estampas, de detalhes, não é uma peça
fácil de se fabricar. A “marca M” é totalmente diferente. É a calça que é
cheia de recorte, é calça que é cheia de bolso, é calça que chega com a
correntinha, é a calça que chega com o chaveiro. Tem que ter um cuidado
todo diferente, porque ele é todo diferente, é a peça mais demorada, mais
cara, mais elaborada [...] (Entrevistado 24/Criatividade).
Tem produtos bem elaborados, com vários bolsos, vários apliques, com
várias estampas, várias lavagens [...].A gente tem que trabalhar uma
modelagem diferenciada, bolsos ou recortes assimétricos, alguma coisa
que você olhe para o jeans e consiga diferenciar só no olhar, esse detalhe,
esse bolso está mais enviesado e com volume. Alguma coisa a gente tem
que botar que seja diferente, etiquetas aplicadas, onde vai evidenciar bem
claro que esse produto é especial, não é um jeans qualquer. Se tu fores
comparar produto com produto não há muita diferença é quase um
mercado de commodities, o que você faz para deixar um produto
diferente do outro é trabalhar a marca de uma forma diferente dentro do
produto, com aviamentos, com pequenos detalhes, mas que você torna o
produto especial. O legal é pegar uma calça e você põe a primeira vez e
acha ela legal, na segunda você começa a descobrir que tem um bolso
funcional, uma assinatura em relevo, então a peça começa a crescer, você
encanta a pessoa mais do que ela esperava, ela achava que era legal, mas
aquela calça é muito mais legal, e os pequenos detalhes que ela vai
descobrindo aos poucos é que fazem o produto ficar diferente
(Entrevistado 25/Criatividade).
Uma etiqueta que tenha um link com a estampa, por exemplo, exige toda
uma coordenação. Uma etiqueta diferenciada, um botão, um lacinho de
cetim, tudo faz a diferença, um bordado com lantejoulas. Agora eu estou
lançando a coleção amarela e o bebê está bem romântico, então passa
numa jardineira jeans uma fita de cetim dando um laço, um bordado de
flor em lantejoula [...]. É muito perceptível os detalhes diferenciados. A
gente usa justamente os aviamentos, o lacinho, o bordado, o detalhe para
encantar mais, então se perceber está cheio de detalhes, a nossa marca é
muito detalhe e são muito importantes esses detalhes para deixar ela com
mais carinha de grife e encantar mais a mãe. Lacinho de cetim, miçangas
[...], a gente precisa muito dos aviamentos, da parte da decoração para
fazer esse diferencial. Então para “marca F” é extremamente importante
(Entrevistado 26/Criatividade).