andamento.
A Universidade e o próprio programa possuem meios
para a divulgação de seus trabalhos, através das revistas Veritas e
Edu cação.
De acordo com a avaliação da CAPES,de 1980, em termos
de volume, essa produção docente ocupa o nono lugar, dentre os 25
cursos da mesma área existentes no país.
Quanto à produção científica discente, esta atinge
índices bastante elevados.
Com efeito, se compararmos número de alunos
matriculados nos últimos cinco anos (de 1976 a 1980) e a distribuição
de dissertações defendidas,, verificar-se-á uma grande produtividade:
Quanto ao acervo bibliográfico disponível, o programa
utiliza a Biblioteca Central da PUC, não havendo bibliotecas setoriais ou
departamentais.
A Comissão Verificadora comprovou, por amostragem, que a
relação das obras constantes do processo corresponde ao acervo que se
encontra na Biblioteca Central, que dispõe, para Educação, de 5453 o e
54 assinaturas de periódicos. Foi também observado que a biblioteca
funciona em condições boas quanto às instalações físicas e ao pessoal
habilitado.
No longo e bom fundamentado relatório da comissão Verificadora
foram também examinados os equipamentos e instalações disponíveis, a
capacidade financeira, aspectos regimentais, bem como o regime didático,
especialmente o currículo,e o pessoal docente.
A Comissão ressaltou a existência de um Laboratório de Ensino
, em funcionamento desde 1977, que se articula com as áreas de
concentração do curso, tendo por objetivo produzir e expandir o conheci_ j
mento científico com o auxílio da tecnologia educacional .0 Laboratório tem
buscado a melhoria da qualidade do ensino, o que se concretiza na