(sic) para o funcionamento do curso de Arquitetura.
Foi constatada a veracidade dos dados referentes às
instalações materiais, laboratórios, áreas circundan-
tes ajardinadas, os amplos locais para os setores de
administração. Quanto à Biblioteca, a Comissão Veri-
ficadora assinala que "está bem localizada e dispõe de
espaço e instalações adequadas... 0 acervo específico
para o curso de Arquitetura foi considerado como ade-
quado para a etapa inicial do curso pelo especialista
que acompanhou a Comissão". Quanto aos Laboratórios,
a Comissão Verificadora assim observa: "Os laboratórios
e oficinas estão instalados em prédios construídos es-
pecialmente para esse fim, sendo bem equipados e reu-
nindo recursos mais do que suficientes para a adequa-
da formação dos estudantes na etapa inicial do cur-
Tanto a Comissão como o professor assessor
afirmam que "foi favorável a impressão colhida a res-
peito do* esforços feitos pela ITEC com o objetivo de
implantar um curso de Arquitetura de bom nível -
o acervo bibliográfico, os laboratórios e as oficinas
são perfeitamente adequados para o bom início do
curso". 0 laudo de verificação critica, porém, al-
guns aspectos que poderiam fazer inexequível o pro-
jeto, precisamente, ao nosso ver, aqueles aspectos
que propiciam originalidade ao projeto e cujos riscos
deverá correr, naturalmente, toda instituição idealis-
ta e bem intencionada, disposta a fugir dos padrões
tradicionais do ensino da arquitetura no Brasil.
"Acredito que os programas propostos, assinala o
assessor, - talvez os mais ambiciosos já formulados
na área do ensino da arquitetura e, nosso país, em que
pesem os equívocos do programa pedagógico - são excesivc
para as potencialidades da cidade, da região e, pos-
silvelmente, do próprio Estado de São Paulo". Permi-
ta-se-nos discordar do eminente professor quanto a