Concentração na área do Curso: "Boa"
Dependência de Visitantes: "Indenende"
Estão listados no corpo docente 6 professores, sendo 5 douto
res e um docente livre, todos especialistas em Solos/Engenharia Agrí-
cola, em regime de dedicação exclusiva.
2) Corpo Discente
"Curso iniciado recentemente", com 15 alunos em 1980.
3) Orientação de Teses
Qualificação dos Orientadores: Boa
Relação nº 0rientandos/nº Orientadores: "Boa"
4) Produção Científica Discente
Tendo havido uma única titulação, foi defendida a dissertação res-
pectiva.
5) Produção Científica Docente
Qualidade, Volume e Regularidade: "Média"
b) Linhas de Pesquisa
"Boa, oorém pouco explícita".
Em função dos conceitos acima e das avaliações procedidas, os
Consultores Científicos da CAPES atribuiram ao curso, em 1980, o se-
guinte conceito
"B - o curso atende satisfatoriamente aos requisitos mínimos de
qualidade e produtividade"
Como interpretarão desse conceito, os Consultores afirmaram
tratar-se de um "curso em implantação, mas com boas perspectivas, sen do
necessário ao contexto em que se situa. Dizem contar o curso "com uma
boa demanda e um programa de nível médio", recomendando aumen -tar o
número de professores na área"
Para fins de comparação, os Consultores atribuiriam, em 1980
os seguintes conceitos para os 15 cursos de pós-graduação em Solos e
Engenharia Rural existentes no País: 5 de conceito A, 4B, 5 C e l D.
A Comissão Verificadora apresentou relatório contendo apre-
ciação sobre o curso, instituição, a capacidade financeira do curso,
edifícios e instalações, qualificação do corpo docente, atividades
acadêmicas, acervos bibliográficos, pesquisas, publicações, intercambio
com outros cursos e instituições e ambiente do curso, concluindo que
"Apesar das limitações, que são próprias de um curso novo/4 ainda