3 - Orientação de Teses
Qualificação dos Orientadores: "Adequada"
Relação nº 0rientandos/nº Orientadores: "Boa"
4 - Produção Científica Discente
Qualidade, Volume e Regularidade: "Bom nível"
5 - Linhas de Pesquisa: "Boas Linhas"
Em suas conclusões, os consultores da CAPES atribu
iram ao curso o conceito:
B: Atende satisfatoriamente aos requisitos mínimos
de qualidade e produtividade
Não lhe atribuíram conceito de atendimento pleno,
por considerarem um "curso estacionário", que não evidencia nenhuma e
volução na sua organização, tendo situação regular em relação ao seu
contexto e tempo de funcionamento.
Por isso, recomendam ao curso "manter um número de
professores dedicados em tempo integral ao curso de pós-graduação; am
pliar a produção discente e utilizar mais produtivamente sua capacida
de".
Para fins de comparação, constatou a CAPES que, de
acordo com os seus próprios conceitos, dos 6 cursos de pós-graduação
em Arquítetura existentes no País, 1 poderia ter conceito A, 3 B e 2
C.
Por sua vez, a Comissão Verificadora, em seu Rela-
tório de Visita de julho de 1981, depois de apresentar informações e
conceitos sobre a capacidade financeira do curso, edifícios e instala
ções, equipamentos e laboratórios, qualificação do Corpo docente, or
ganização do regime didático, atividades de pesquisa, corpo discente e
acervo bibliográfico, conclui que:
"O curso de Mestrado em Estruturas Ambientais Ur-
banas, oferecido pela FAUUSP, tem plenas condições
de ser credenciado pelo Conselho Federal de Educa
ção, com base nas informações contidas no processo
e nas verificações realizadas no local, durante a
visita a São Paulo.
A Comissão não pôde, no entanto, colher informações
no mesmo nível de profundidade em relação ao Curso
de Doutorado, tendo em vista ser o curso ainda
cipiente e não haver por parte dos candidatos re