2- DOS CURSOS
2.1. Estrutura Curricular
Os cursos era apreço nao possuem curriculos mínimos apro-
vados por este Conselho, mas foram apreciados e aprovados pelo Pare_
cer nº 7.681/78, cujas grades encontram-se anexadas ao presente pa-
recer .
3- INSTALAÇÕES E LABORATÓRIOS
A instituição apresenta suas instalações em muito bom es
tado, segundo laudo da arquiteta Thelma Helena Melo - DEMEC/AM, que
esclarece em seu documento: "o conjunto encontra-se em muito bom es
tado de conservação e com equipamentos adequados a que se destina".
A Comissão Verificadora examinou detidamente as condições
gerais das instalações do CETIC-UTAM e concluiu pela sua completa
adequabilidade. Alias o CETIC talvez seja uma das escolas que detenha
as melhores instalações da rede estadual de ensino.
Os laboratórios sao em numero de seis, funcionando plena.
mente. Suas instalações, embora nao sejam amplas, destinam-se, em
linhas gerais, a pesquisas cientificas, a aulas praticas ministradas
aos alunos dos CETIC-UTAM e ao treinamento de alunos de escolas do 2º
grau e de estagiários de Universidades, sob a forma de convênio .
A Comissão Verificadora julgou satisfatórias as condições
dos laboratórios.
4- BIBLIOTECA
As informações referentes a Biblioteca encontram-se na
versão apresentada pela Comissão Verificadora em seu relatório: "A
Biblioteca do CETIC, encontra-se instalada em um pavilhão, bem loca_
lizada, tendo área espaçosa com salão de leitura, outra parte desti
nada ao acervo bibliográfico e ainda uma parte para administração,
satisfazendo perfeitamente as exigências de funcionamento dos cursos.
Os titulos dos livros sao em numero suficiente para o atendimento aos
cursos, e vale ressaltar, de excelente qualidade. Sugerimos, todavia,
a ampliação do acervo, no que se refere aos periódicos especializados,
tanto estrangeiros como nacionais, sem que isso determine restrições
a autorização".
5- CORPO DOCENTE
0 corpo docente apresentado possui titulação suficiente
para atender as exigências de um plano de curso de formação de tec-
nólogos, especialmente considerando ser o mesmo ministrado na cidade
de Manaus, onde e sobejamente conhecida a necessidade de prepara. ção
de recursos humanos qualificados para atender as necessidades da
região. E necessário, que a IES tome a iniciativa de aprimorar o seu