ravam a dissertação, tendo concluído aguardavam a defesa pública
e 01 se encontrava com a matrícula trancada.
Cabe ressaltar que os projetos de pesquisa relacio-
nam-se com a área de concentração do curso. No ano de 1983/84,
foram listadas 14 e 16 linhas de pesquisa respectivamente, cujos
títulos, descrição, bem como os projetos dentro delas
desenvolvidos podem: ser encontrados anexos ao processo.
Quanto ao corpo discente do curso a Comissão
Verificadora informa que o mesmo "caracteriza-se,em primeiro
plano,pela qualidade intelectual dos alunos.As teses já
defendidas e as elaboradas que aguardam julgamento referem-se a
trabalhos prospecti-vos de investigação.Afinam-se com as linhas
de pesquisa da instituição e são de boa qualidade".
Em relação aos recursos financeiros de sustentação
do curso,são,como na maioria de outros cursos brasileiros,irrisó-
rios,muitas vezes representados pela concessão de bolsas pelo CNPq
e CAPES.Não há praticamente,outras fontes de recursos para
implementar o curso.
No que se refere ao intercâmbio com outras institui-
ções, existem vínculos com as universidades norte-americanas de
Cornell e Harward e com a OMS através de convênios que visam ao
recebimento de alunos para aprimoramento e aprofundamento de lin-
has de investigação que apoiarão futuras teses.
A biblioteca, conforme a Comissão carece de atualiza-
ção, tanto em livros como em periódicos. Recomenda este Relator que,
além da atualização seja reativado o contato com a BIREME, visando
a atualização do acervo bibliográfico.
O curso obteve da CAPES, nos últimos anos o
conceito "A".